UNISO CIÊNCIA

Uniso Ciência divulga temas do universo da pesquisa


Lançado em outubro de 2017, o Uniso Ciência é um projeto de divulgação científica da Universidade de Sorocaba, em parceria com o jornal Cruzeiro do Sul, que visa compartilhar com o público o resultado das pesquisas desenvolvidas nos Programas de Pós-Graduação da instituição, em dois canais: um tabloide, veiculado na edição impressa do jornal a cada três meses, e o canal online Uniso Ciência, que receberá periodicamente notícias sobre a Universidade.
 
Um Comitê Editorial, formado por professores da Universidade, é responsável pela avaliação e seleção dos temas apresentados no tabloide, a partir de critérios de relevância, aplicabilidade dos resultados e contribuição para o desenvolvimento social, dentre outros.
 
As reportagens são produzidas por jornalistas com formação na área de divulgação científica e que também atuam como professores no curso de Jornalismo.
 
A marca do projeto representa a integração do conhecimento produzido pelas diversas áreas científicas e foi desenvolvida pelos alunos André Caciatore e Felipe Bueno, estudantes de Design da Uniso.