UNISO CIÊNCIA

Uniso realiza evento que debate formação acadêmica e profissional


A Universidade de Sorocaba (Uniso) promoverá seu 20º Encontro de Pesquisadores e Iniciação Científica (EPIC), 15º Encontro de Extensão (ENEX) e 5º Encontro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (E_PIBID), de 7 a 9 de novembro, na Cidade Universitária e no Câmpus Trujillo.

Evento tradicional realizado todos os anos, voltado a estudantes, professores, pesquisadores e público em geral, o objetivo é a difusão dos avanços da ciência e da extensão universitária e um fórum de debates sobre temas envolvendo a comunidade. Esta edição tem como tema “Diálogos do Ensino, Pesquisa e Extensão na Formação Acadêmica e Profissional”.

Na programação, cerca de 180 projetos da Uniso e de outras instituições da Região desenvolvidos nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, como trabalhos de Iniciação Científica e de Extensão, dissertações de Mestrado e Trabalho de Conclusão de Curso, estarão em exposição.

Como exemplo dos trabalhos do EPIC, o aluno Cauê Pontes Briganti apresentará o resultado da pesquisa realizada sobre a prevalência de sintomas depressivos em pessoas com Diabetes Mellitus, como bolsista do Programa de Iniciação Científica da Uniso.

No Encontro de Extensão, a aluna de Educação Física, Flora Mello, fará a exposição do projeto sobre inteligência corporal desenvolvido com professores da rede municipal de Sorocaba. Ela é bolsista do Programa de Extensão da Uniso.

No Encontro do PIBID, serão apresentados projetos promovidos por alunos das Licenciaturas nas escolas públicas estaduais de Sorocaba com os estudantes e professores. As alunas Maria Alice Matsuo Tijon e Mariana de Mattos Mangullo, de Letras/ Português Inglês, por exemplo, mostrarão uma manifestação social realizada na escola Prof. Altamir Gonçalves, com a produção de cartazes e vídeos em inglês, como proposta de ensino-aprendizado da língua inglesa.

Programação – O evento também terá uma cerimônia de abertura com apresentação do Grupo de Dança Contemporânea da Unicamp e palestra sobre o tema central com a professora doutora Kátia de Angelis, da Unifesp. O encerramento terá o Prêmio Destaque de Iniciação Científica e lançamento de livro pela Editora Uniso - Eduniso. As inscrições com certificado estão encerradas, porém as atividades estão abertas a todos os interessados.

Informações e programação completa, acesse a página do Evento: EPIC 2017.

Publicações do projeto Uniso Ciência:

Apresentação - Uniso Ciência divulga temas do universo da pesquisa

Obesidade pode também estar associada ao uso de antibióticos

Uniso lança processo seletivo para Pós-Graduação

Estudo avalia ensino de Ciências e pesquisadora cria caixa com propostas de atividades