CARTAS

Lixo na rua


Venho por meio desta mensagem expor a situação do lixo no início da rua Eugênio Silvano, entre os bairros São Guilherme e Maria Eugênia.

Há apenas um contêiner de lixo e o mesmo fica sobrecarregado, principalmente em finais de semana e feriados. Muitas pessoas jogam o lixo no chão e ele fica espalhado pela calçada, o que pode ser prejudicial à saúde.

Deste modo, gostaria de uma resposta da Prefeitura quanto a essa questão e pedir que a população tenha educação, pois muitas pessoas que não moram nesta rua jogam o lixo aqui.

NIVANIA REGINA DALLA POZZA PEREIRA

Resposta - Prezada Nivania, informamos que o local citado ainda não foi totalmente conteinerizado, porém informamos que nos primeiros meses de 2018 a Prefeitura efetuará a implantação de contêineres para atender a área urbana total do município. Informamos também que a coleta na rua citada é realizada todas as segundas, quartas e sextas-feiras no período noturno. A orientação é que os munícipes depositem os sacos de lixo no contêiner apenas nos dias de coleta, evitando esse tipo de transtorno.

PREFEITURA DE SOROCABA

FOGOS DE ARTIFÍCIO


A prática da queima de fogos atravessa os tempos, mas é discutível sua importância como tradição. Não há nessa prática agregação de valores, parecendo mais um hábito de comemorações e uma forma de chamar a atenção para eventos. Condicionar um estado de espírito, um momento de alegria, ao uso de rojões é demasiado inconsistente.

Na verdade, soltam-se fogos a qualquer hora, em carreatas, inaugurações, nos esportes, em residências (horrível). Enfim, quebra-se a lei do silêncio, causando incômodo a recém-nascidos, idosos, pessoas que necessitam de repouso, animais domésticos e fauna silvestre. Muito bem-vinda a iniciativa de se regulamentar a matéria.

ANA MARIA SILVA