CANAL 1

Celular é uma arma que a TV ainda não sabe se pode usar


Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Até que ponto o celular pode ser usado e considerado como uma ferramenta a mais no jornalismo dos tempos modernos? A questão está colocada e sendo submetida a estudos nos jurídicos das principais emissoras, especialmente Globo, SBT e Record, as mais envolvidas com a questão. A maior preocupação é saber se existe o embasamento legal para isso. Se o que foi gravado e distribuído na internet, por meio das redes sociais, passa a ser de domínio público ou se faz necessária autorização para colocar no ar? O que, no começo, se imaginou ter vindo para facilitar, virou um complicador, sem ainda uma definição segura por parte dessas emissoras. Uma questão que tem incomodado a todos: vale a pena, em nome da boa informação, correr o risco de usar um material sem o devido acordo do seu ator? Esta é a pergunta que nenhuma delas até agora encontrou a resposta mais segura. 


 - ESTEVAM AVELLAR / DIVULGAÇÃO - ESTEVAM AVELLAR / DIVULGAÇÃO

Em nome do filho 
Patrícia Pillar vive uma das protagonistas de "Onde nascem os fortes", supersérie da Globo em gravação e com estreia marcada para abril. Papel intenso. Uma engenheira química que se vê obrigada a voltar à sua cidade natal depois de muitos anos após o misterioso desaparecimento de seu filho, Nonato (Marco Pigossi).

Organização

Globo e Sportv terão 21 equipes espalhadas e dois estúdios panorâmicos em Moscou, durante a realização da Copa do Mundo. Conforme antecipado neste espaço, o Grupo Globo movimentará cerca de 200 profissionais em solo russo.

Oficializado

O empresário Rinaldi Faria assinou contrato com a TV Gazeta para apresentar um programa diário, da meia-noite à uma, com vários quadros e distribuição de prêmios. Algo que, guardadas as proporções, em quase tudo irá lembrar o Silvio Santos do passado.

Velocidade


Os últimos movimentos na Bandeirantes a fim de conter gastos não tiveram reflexo na Fórmula Indy. As suas transmissões irão continuar normalmente na temporada de 2018, em 11 de março, a partir do GP de São Petersburgo.

Programação

A Record vai mexer na sua programação das manhãs, provavelmente já na próxima semana. Com o "Balanço geral" encurtado em 30 minutos, o "Fala Brasil" passará a ir ao ar a partir das 8h30.

Fim da folia


Após movimentar a mídia nos últimos dias, por causa da viagem a Paris para participar do aniversário de Neymar, Bruna Marquezine volta a gravar "Deus salve o rei" nesta quarta-feira. Resta saber, no entanto, se já estará em condições de responder às mudanças previstas para Catarina, sua personagem.

Cisma com ele

Mesmo com toda repercussão e os altos índices costumeiramente registrados, o "Domingo Show" é um programa que a direção da Record tem problemas com ele. Quase antipatia. E ainda não tem definido o que fazer, se será diminuído ou até extinto, porque seu faturamento não cobre o custo da produção.

Depois do Carnaval

Segundo a assessoria da Globo, ainda não existe a definição de data sobre estreia do Heraldo Pereira no "Jornal das dez", da GloboNews. Oficiosamente fala-se em 5 de março. Além das novidades na identidade visual, a grande mudança é que passará a ser ancorado de Brasília, onde o Heraldo mora, mas como parte da estratégia que envolve a cobertura das eleições deste ano.

Destaque

Sempre com bons resultados, o quadro "Voltando pra casa", do Fábio Marcos, no Ratinho foi o pico do programa e do SBT na sexta-feira. Bateu na casa dos 13 pontos.

Encomenda do rei


A cinebiografia de Roberto Carlos, sob direção de Breno Silveira("2 filhos de Francisco"), deverá ganhar as salas de cinema somente no primeiro semestre de 2019. O elenco ainda está sendo formado. O projeto, encomendado pelo próprio rei, vai ter início com o acidente que ele sofreu quando tinha 6 anos.