PRESENÇA

Posse do novo reitor da Uniso


Na última quinta-feira, dia 1º, o professor doutor Rogério Augusto Profeta tomou posse como novo reitor da Universidade de Sorocaba (Uniso). A cerimônia, que aconteceu na Cidade Universitária, reuniu diversas autoridades, entre elas o prefeito José Crespo, e foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Sorocaba, dom Júlio Endi Akamine, presidente do Conselho Superior da Fundação Dom Aguirre (FDA), mantenedora da Uniso.

Frente à reitoria da data da posse a 31 de janeiro de 2022, Profeta recebeu o cargo do professor Fernando de Sá Del Fiol, que foi o reitor por oito anos. Del Fiol permanece como pró-reitor acadêmico da instituição. Antes dele, o professor Aldo Vannucchi foi o primeiro reitor da Universidade, por quatro mandatos consecutivos.

Graduado em administração pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas de Sorocaba (Faccas), um dos embriões da Uniso, com mestrado em administração pela PUC/SP e doutorado em administração pela USP, Profeta ocupa o cargo de pró-reitor administrativo da Uniso desde 2007 e, desde abril de 2008, a função de secretário executivo da FDA. "Eu assumo uma série de responsabilidades novas e desafiadoras, mas estarei muito empenhado em fazer jus à confiança em mim depositada. Independente da função de cada um dos 900 colaboradores, eu gostaria que todos se sentissem educadores na Uniso. Somos um grande time de educadores e nosso maior objetivo é formar pessoas plenamente capacitadas em suas áreas de atuação e orgulhosas de um dia terem feito parte dessa instituição", destacou.