CANAL 1

Demorou 4 anos para Record descobrir prejuízo no "Domingo show"


Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A Record, depois de vários ameaços, colocou em prática medidas que visam baratear drasticamente os custos do "Domingo show", do Geraldo Luís. Por elas, diminuir a sua duração para duas horas, reduzir equipe, passar a ser gravado e levar a exibição do palco para o estúdio, sem plateia. A produção, de acordo com o mesmo plano, se resumirá apenas a contar histórias, mas sempre considerando a obrigatoriedade de se amoldar ao seu tempo de arte. Será modificado o seu horário de entrada, para com isso manter a entrega para o "Hora do Faro", sempre considerada muito boa. A justificativa para toda essa operação é que a conta do "DS", desde o seu lançamento, nunca fechou, mesmo com resultados de audiência dos mais significativos. Curioso tudo isso. Às vésperas de completar quatro anos da sua estreia, só agora foram perceber que o programa dá prejuízo. Algo não considerado nem mesmo no instante de renovar com seu apresentador, meio que às pressas, diante do declarado interesse do concorrente SBT.


 - RAMON VASCONCELOS / GLOBO / DIVULGAÇÃO - RAMON VASCONCELOS / GLOBO / DIVULGAÇÃO

Sintonia

Em São Paulo, Monalisa Perrone chega à transmissão do quinto Carnaval seguido em parceria com Chico Pinheiro. Segundo a titular do "Hora um", eles se entendem "só de olhar".

Curioso observar

O SBT, por decisão da sua direção, decidiu exibir reprises durante os meses de janeiro e fevereiro. Nada inédito, além, claro, do jornalismo. Interessante é que programas como "Praça", "Ratinho" e "The noite" têm apresentado audiências acima do normal.

Problema sério

Tal decisão, a de paralisar a produção por dois meses, de fato está levando o SBT a economizar e até ganhar de um lado, mas perder de outro. O faturamento com reprises é infinitamente menor se comparado aos inéditos.

Uma...

É bom que o pessoal da cobertura de Carnaval fique esperto com a escolha do lugar mais adequado para as suas entradas, especialmente no ao vivo. Se colocar ao lado das caixas de som não será, como nunca foi, o melhor negócio. Nos blocos, no último final de semana, foi o que mais aconteceu.

... E outra


Em se tratando de Carnaval ou qualquer evento de massa, trabalhar com a imagem aberta é sempre o grande lance. Mostrar o público passa a ser muito mais importante do que ficar fechado no repórter. É o bê a bá, mas pelo que se viu até agora como amostra, alguns faltaram justamente nessa aula.

Papo furado

Nos últimos dias circularam na internet informações sobre os preparativos de um novo produto para o lugar do "Café com Jornal" na Band. Bobagem. A Band, consultada, garante que não existe nada disso. Naquela faixa da manhã, segundo ela, vai tudo continuar como está.

Isso sim

Segundo a própria Band, a única novidade confirmada para suas manhãs, mas após o "Café", é o "Superpoderosas", novo programa feminino. Estreia prevista para abril.

Completamente entregue

A dedicação de Marina Ruy Barbosa antes e depois das gravações de "Deus salve o rei" tem chamado atenção de todos. Ela é só trabalho. Após a conclusão da jornada do dia, ainda encontra tempo para fazer novos exercícios de preparação da sua personagem. Não à toa, o seu bom rendimento.

Título

A Globo definiu "Filhos da terra" como título definitivo da próxima novela de Thelma Guedes e Duca Rachid, na fila das 18h. Até então, a história, sobre refugiados, era conhecida como "Travessia". Renato Góes e Julia Dalavia serão os protagonistas.

Descontrole

Lamentável o comportamento do treinador do Atlético Mineiro, Oswaldo de Oliveira, tentando agredir Leo Gomide, da rádio Inconfidência, após o jogo de quarta-feira. Mais que o desequilíbrio, revelou que o seu preparo para comandante de grupo é nenhum.