CANAL 1

Casamento das novelas com os telejornais continua mais sólido do que nunca


É interessante observar como, com o decorrer dos tempos, criou-se uma relação de interdependência ainda maior e mais saudável entre as novelas e os telejornais nas programações das TVs. Aquilo que lá atrás começou na Excelsior, mas se consolidou de maneira importante na Globo, veio depois se estender por todas as outras. No SBT, Record e Bandeirantes, de acordo com as peculiaridades de cada uma, a mesma prática foi aos poucos sendo adotada, com um produto acabando por completar ou trabalhar em prol dos resultados do outro. O último exemplo significativo foi dado agora, recentemente, pela Record ao colocar "Os dez mandamentos" e "Apocalipse" entre o "Cidade alerta" e o "Jornal da Record", estes funcionando como dois pilares de grade. Uma mexida simples, mas que acabou por modificar os resultados de audiência que, já de alguns meses, eram registrados na faixa da noite.


 - JOÃO CALDAS/ DIVULGAÇÃO - JOÃO CALDAS/ DIVULGAÇÃO

Musical
Danielle Winitts deixou o espetáculo "MPB -- Musical popular brasileiro", que vai estrear dia 2 de março, no Teatro das Artes, em São Paulo, com direção do Jarbas Homem de Mello. Para substituí-la foi chamada Adriana Lessa (foto), atriz também conhecida e respeitada. Ensaios a toque de caixa.

Ao vivo

Amaury Junior vai fazer quatro entradas, ao vivo, do baile do Copa, na noite de hoje, durante a exibição do seu programa na Band. E ainda vai preparar todo um material para as próximas edições.

Falta de material

Mesmo considerando a troca de público, que o telespectador da manhã pode não ser o mesmo da tarde ou da noite, a repetição de filmes nos canais pagos chega às raias do intolerável. A conclusão que se tem é que existe canal demais para filme de menos.

Entrou por aí


Recife, durante muitos anos, esteve incluída na cobertura do Carnaval da Band. Durou enquanto existiu o acordo com a prefeitura da cidade. Agora, ou pelo menos neste ano, a TV Cultura é quem estará encarregada de fazer este trabalho, em um esquema de parceria com a TV Nova Nordeste. Na noite de hoje a sua transmissão terá início a partir de 21h35.

Vai em frente

Sensível aos bons resultados que o programa sempre oferece, a Globo já tem resolvida uma próxima temporada da "Escolinha do professor Raimundo", além da atualmente em cartaz. A ideia é gravar ainda neste primeiro semestre, se for possível, com o mesmo elenco.

Agenda

O próximo evento do Instituto Neymar será a realização de um leilão, o segundo promovido por ele, que está para ser confirmado logo após a Copa do Mundo. A previsão é de 24 a 27 de julho, no Hotel Unique, em São Paulo, com a presença do craque, amigos e familiares.

Mexida geral

Acertada a continuidade da Regina Volpato, a Gazeta vai trabalhar num formato quase que inteiramente novo para o "Mulheres". A ordem é remodelar geral. Os diretores Marinês Costa e Silvio Alimari, Tico, já estão envolvidos com isso.

Bom desempenho

Uma pena o pouco aproveitamento da Tainá Muller em "O outro lado do paraíso". É uma atriz de seguidos bons desempenhos. Tudo que é chamada a fazer, faz bem.

Acelerando

A grande preocupação, neste começo de "Segundo sol", novela do João Emanuel Carneiro foi o trabalho de preparação do elenco. Etapa concluída. Agora, a ordem é acelerar as suas gravações.

Cotado

Felipe Hintze, atualmente como Moqueca em "Malhação", é um nome cotado para "O sétimo guardião". Ator mais conhecido no meio teatral, já marcou presença em outras produções, como "Verdades secretas" e "Supermax internacional".

Datena

Band está acelerando a montagem da equipe de produção do novo programa do Datena, para as tardes ou noites dos domingos. Existe a intenção, e há um esforço nesse sentido, de promover essa estreia ainda no decorrer de março.