PRESENÇA

Exposição ASI/Schaeffler de Direitos Humanos


A exposição em homenagem aos 17 anos do prêmio ASI/Schaeffler de Direitos Humanos abre ao grande público, pela primeira vez amanhã, dia 14, a partir das 13h, no hall principal de entrada da Câmara Municipal de Sorocaba. O projeto foi criado pelos estudantes do 8º semestre de Jornalismo da Esamc Sorocaba no ano passado, sob orientação da professora Fernanda Burattini.
 
A mostra, composta por doze expositores e um vídeo, traz um resgate histórico dessa premiação que valoriza os trabalhos dos profissionais da área de Jornalismo na promoção dos direitos humanos e sociais. O acervo reúne recortes de jornais, fotos, vídeos e depoimentos de jornalistas que já receberam o prêmio.
 
Em cada tela expositora, há uma breve explicação das categorias que compõem o prêmio, nomes de profissionais vencedores de cada edição, curiosidades, agradecimentos e uma homenagem ao jornalista, publicitário e escritor Rui Albuquerque já falecido, um dos idealizadores do concurso.
 
A mostra permanece em cartaz na Câmara Municipal de Sorocaba até o dia 28 de fevereiro e pode ser visitada de segunda a sexta, das 8h às 17h ou, quando houver sessão do Legislativo, permanecerá aberta até as 22h. A Câmara Municipal fica na Avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 2.945, no Alto da Boa Vista.