ESPORTES

Técnico da seleção assiste nesta quarta o jogo da LSB em Sorocaba


A Liga Sorocabana de Basquete (LSB/Uniso) tem um motivo extra para tentar iniciar uma recuperação no Novo Basquete Brasil 2017/2018 (NBB 10), na partida marcada para esta quarta-feira (14), às 20h, contra o Joinville, no Ginásio Municipal Gualberto Moreira. Isso porque o técnico da seleção brasileira de basquete, o croata Aleksandar Petrovic, tem presença confirmada em Sorocaba para acompanhar o duelo entre as equipes que brigam na parte de baixo da tabela: enquanto a LSB é a lanterna, com apenas duas vitórias em 19 jogos, os catarinenses venceram quatro vezes e estão na 13ª colocação.

Vivendo uma temporada dramática no NBB, a Liga Sorocabana tenta interromper uma impressionante série de 17 derrotas consecutivas -- o seu recorde negativo na competição. Na última rodada, a equipe caiu para o líder Paulistano, fora de casa, por uma diferença de 25 pontos. Sem desfalques, a LSB aposta especialmente na dupla de armadores formada pelos norte-americanos Dontrell Brite e Kevin Crescenzi, que acumula bons números na competição mesmo com a série de resultados negativos.

Já o Joinville, embora tenha somado duas vitórias importantes em janeiro, vem de uma sequência de cinco derrotas consecutivas, uma delas dolorosa, por nada menos que 47 pontos para o atual campeão Bauru. Mesmo jogando em casa nas últimas duas rodadas, a equipe não conseguiu fazer frente a Flamengo e Minas e deve apostar tudo numa recuperação frente à LSB. No primeiro turno, quando as duas equipes se enfrentaram em Santa Catarina, os donos da casa levaram a melhor num confronto equilibrado: 77 a 75 com direito a emoção nos momentos finais.

A presença de Petrovic no ginásio sorocabano deve motivar os jogadores que vão à quadra, mas nenhum deles está selecionado para os confrontos que a seleção brasileira fará no fim do mês, pelas eliminatórias do Mundial de Basquete que acontece no ano que vem na China. Nos dias 22 e 25 de fevereiro, o Brasil enfrenta Colômbia e Chile em Goiânia.

Promoção

A LSB/Uniso está com uma promoção de ingressos para lotar o ginásio municipal nesta Quarta-Feira de Cinzas. Desta vez, todo mundo paga meia-entrada. Com isso, o valor para a arquibancada é de R$ 5 e para as cadeiras R$ 25.