ESPORTES

São Bento encara o Corinthians no Itaquerão


Corinthians e São Bento enfrentam-se nesta quarta-feira (14), a partir das 21h45, e embora tenham aspirações diferentes -- tanto no que se refere à tabela de classificação quanto aos objetivos no Campeonato Paulista --, entram em campo com motivos de sobra para lutar pela vitória. Vindas de tropeços recentes, as equipes esperam se recuperar nesta noite: o Azulão quer espantar o fantasma dos últimos três jogos, todos em casa, onde somou apenas dois pontos e viu duas vitórias escaparem nos acréscimos. Já o Corinthians viu uma boa sequência interrompida pelo Santo André no ABC paulista e, no primeiro jogo em sua arena em 2018, deve ter novidades para evitar uma nova frustração.
 
O Bentão aposta na experiência do elenco e na motivação extra pelos últimos resultados para surpreender o Corinthians em Itaquera. Para o zagueiro Luizão, autor de um dos gols no empate contra o Linense na semana passada, a dificuldade vai existir em razão da força do adversário atuando em seus domínios, mas isso não chega a assustar os visitantes. "Jogar lá sempre é muito difícil, mas a nossa equipe é madura e experiente, sabemos o que temos de fazer. Hoje o futebol está muito nivelado, então vamos buscar o resultado", disse em entrevista à rádio Cruzeiro FM 92,3.
 
Como de costume, o treinador Paulo Roberto Santos faz mistério sobre a escalação para a partida. Recuperado de lesão, Rodrigo Viana deve reassumir a posição no gol, enquanto no meio de campo Diego Felipe pode se manter titular mais uma vez, na vaga de Maicon Souza. Já no ataque, Lúcio Flávio segue de fora, abrindo espaço para Anderson Cavalo ou Elias.
 
Independentemente dos atletas que vão a campo, porém, o comandante beneditino conhece a receita para encarar o Alvinegro da Capital em pé de igualdade. "Contra um adversário dessa qualidade, o percentual de erro e desconcentração tem de ser reduzido ao máximo, pois ele não perdoa. São jogadores de um nível acima, então temos de procurar jogar bem", adianta.
 
Com nove pontos, o São Bento é o segundo colocado no Grupo C, atrás apenas do Palmeiras, de melhor campanha geral e com o dobro da pontuação. Já o Corinthians é o líder do Grupo A, com 12 pontos.
 
Acompanhe
 
A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite Corinthians x São Bento a partir das 20h, com narração de Gomão Ribeiro, comentários de Érico Bueno, reportagens de Caio Rossini, apresentação de Nilson Duarte e plantão de Juarez Morato. A jornada também pode ser acompanhada pelo site www.cruzeirofm.com.br.
 
 
Corinthians x São Bento


Corinthians - Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Júnior Dutra (Danilo). Técnico: Fábio Carille
São Bento - Rodrigo Viana; Régis, João Paulo, Luizão e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Diego Felipe (Maicon Souza), Celsinho, Everaldo e Lucas Crispim; Anderson Cavalo (Elias). Técnico: Paulo Roberto Santos
Árbitro - Flávio Rodrigues de Souza
Local - Arena Corinthians
Horário - 21h45