SOROCABA E REGIÃO

Polícia Militar impede fuga em cadeia de São Roque


Uma tentativa de fuga da cadeia pública de São Roque, na área central da cidade, foi frustrada na manhã desta quarta-feira (14) por policiais militares que patrulhavam a região. Os presos teriam chegado a cavar um buraco com saída para o lado externo da cadeia, mas foram descobertos antes da fuga.

De acordo com a PM, um plantonista da cadeia solicitou por volta das 5h30 apoio aos policiais que realizavam patrulha nas redondezas da cadeia, localizada na rua Quirino Capuzzo. Ele teria ouvido barulhos estranhos dentro das celas. Os policiais militares teriam, então, pedido reforços e ao realizar a revista nas celas encontraram o buraco. A contagem realizada no local constatou que 32 presos continuavam na carceragem, apontando que ninguém havia fugido.

Mais no final da tarde, em nota da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/SP), a Polícia Civil de São Roque confirmou que nenhum dos presos conseguiu fugir. A mesma nota afirmou que os presos que tentaram fugir da cadeia pública foram identificados e encaminhados para uma outra cela na unidade.

A cadeia de São Roque, segundo a SSP/SP, funciona apenas como unidade de trânsito e, após a audiência de custódia, os presos são soltos ou transferidos para uma unidade prisional. Ontem foi realizada perícia na unidade, que continua funcionando normalmente. A Secretaria, no entanto, não informou qual a capacidade do prédio.