CARTAS

'Candidatos'


Inspirado em Lima Barreto, em seu livro "Crônicas escolhidas", resolvi me lançar candidato a deputado. E após consultar minhas bases eleitorais, deixo claro que não pretendo fazer nada pela nação, pelas famílias e pela humanidade, não fugindo em nada das propostas em vigor.

Confesso que não farei nada de útil, pois se quisesse fazer centenas de colegas jogariam seus espíritos contra mim. Para não dizer que serei um inerte representante do povo, direi a meus eleitores que podem ficar tranquilos, pois todos os meses marcarei minha presença, para receber meus subsídios. É assim que consistirá o máximo de minha ação parlamentar. Com um bom salário mensal, darei mais conforto à minha família.

De resto, acrescento que nada sei sobre história social e política do País. Minha plataforma eleitoral é espetacular e demais tentadora para minha imaginação.

Com razões tão convincentes e justas que até agora nenhum candidato apresentou, espero que os eleitores livres e bem orientados sufraguem o meu nome nas urnas. Não me importo em ser eleito por qualquer estado, quero ser deputado e pronto.

Atentem, senhores eleitores, é hora de mudança. Isto é, já passou da hora. Ou eles continuarão com a farra do dinheiro público.

ODAIR RAIMUNDINO DUTRA

JARDIM SÃO CARLOS


Estou indignado com a alteração de direção feita pela Urbes sem a consulta prévia aos moradores da rua Sérgio Lamarca, no Jardim São Carlos. Incoerente, essa mudança foi feita exclusivamente para criar vagas de estacionamento na rua para duas escolas ali existentes. Peço a revisão do projeto, pois assim não vai dar. Os moradores do bairro estão aflitos com a quantidade de veículos circulando nas principais vias.

LEONARDO GALLO ALMENARA

Resposta -
Prezado Leonardo, as ruas Sérgio Lamarca e Elias Rodrigues Claro se tornaram grandes corredores de interligação da zona oeste à zona sul. Além disso, houve aumento expressivo na população residente, situação que passou a prejudicar a circulação viária e comprometer a segurança de condutores e pedestres, havendo a necessidade de implantação de sentido único. A mudança está sendo acompanhada pelos técnicos da Urbes, que irão adotar todas as medidas complementares visando proporcionar fluidez e segurança.

PREFEITURA DE SOROCABA