CARTAS

Carrefour


No dia 5 de janeiro, para minha surpresa, recebi uma carta do Serasa, me avisando que eu estava em débito com o cartão Carrefour. Como assim? Eu pago, religiosamente, as contas todo dia 1º de cada mês.

Fui ao referido supermercado e conversei com uma funcionária, que me colocou em contato com a central. Expliquei minha situação e fui informado que eu seria ressarcido em cinco dias úteis. No dia 16 voltei ao local e fui apresentado a um funcionário que se identificou como supervisor e me informou que as normas do cartão tinham mudado.

Como assim? Nunca fui informado sobre essa nova norma. Há meses não me mandam nem os boletos, para que eu pague no banco perto de casa. Por favor, não me venham culpar os Correios, pois só o Carrefour não me manda mais boletos, já que os demais chegam normalmente. E agora, quem vai arcar com o prejuízo, a vergonha e o tempo perdido?

EDWARD JOSÉ MARTINS

Resposta -
A empresa informa que, por diversas vezes, tentou contato com o sr. Edward, a fim de prestar os devidos esclarecimentos, porém não obteve sucesso. A companhia permanece à disposição pelos canais de atendimento para qualquer informação adicional que ele necessite.

CARREFOUR

JARDIM SÃO CARLOS


Gostaria de saber o real motivo da mudança de direção na rua Sérgio Lamarca, no Jardim São Carlos. O movimento agora está muito forte nas ruas centrais do bairro, ocasionando perigo às nossas crianças. Já pedimos diversas vezes redutores de velocidade nas duas vias principais do bairro, mas a Urbes sempre se negou a colocar.

JOSÉ DIAS NETO

Resposta - Prezado José, as ruas Sérgio Lamarca e Elias Rodrigues Claro se tornaram grandes corredores de interligação da zona oeste à zona sul. Além disso, houve aumento expressivo na população residente, situação que passou a prejudicar a circulação viária e comprometer a segurança de condutores e pedestres, havendo a necessidade de implantação de sentido único. A mudança está sendo acompanhada pelos técnicos da Urbes, que irão adotar todas as medidas complementares visando proporcionar fluidez e segurança, inclusive, se for o caso, implantar redutores de velocidade.

PREFEITURA DE SOROCABA