CULTURA

Projeto Mulheria: Cinecafé exibe o longa 'A moça do calendário'


O Cinecafé do Sesc apresenta neste mês filmes nacionais contemporâneos dirigidos por diretoras brasileiras. A proposta faz parte do projeto Mulheria, que contempla, ao longo do mês de março, ações que trazem o protagonismo feminino nas mais variadas linguagens em que o Sesc atua, com o objetivo de promover o empoderamento de meninas e mulheres, sejam elas cisgênero ou trangênero. Todas as exibições de filmes são gratuitas e acontecem no teatro da unidade, sempre às terças, às 19h. Os interessados devem retirar os ingressos com uma hora de antecedência, na central de atendimento.

Nesta terça-feira (13), será exibido o filme "A moça do calendário" (direção: Helena Ignez. Brasil, 2017, 86 min.). A produção conta a história do quarentão Inácio, que sem emprego fixo, trabalha como dublê de dançarino à noite e mecânico durante o dia. Quando não está nas pistas ou operando veículos, seus pensamentos se fixam em um relacionamento platônico com a bela garota que estampa o calendário da oficina. A classificação etária é 14 anos.

"Era o Hotel Cambrigde" (direção: Eliane Caffé) é a atração no dia 20. O filme que fecha a mostra, no dia 27, é "Precisamos falar do assédio" (direção: Paula Sacchetta).

O Sesc fica na rua Barão de Piratininga, 555.