WLASAN

Faculdade WlaSan tem compromisso com o desenvolvimento da educação

Conteúdo de responsabilidade do anunciante


A Faculdade Prof. Wlademir dos Santos (WlaSan) é uma instituição que tem o compromisso verdadeiro com o desenvolvimento da educação no país e se preocupa com a formação inicial e continuada de professores e profissionais que atuam na educação - diretor escolar, coordenador pedagógico, orientador educacional, supervisor educacional. Nosso propósito é formar profissionais capazes de evoluir, pensar, questionar e explorar novas visões do mundo e da educação. Tem a parceria direta do Colégio Uirapuru, que é considerado instituição de excelência, reconhecido pelo mercado educacional.

Como surge a WlaSan?

O Colégio Uirapuru nasceu de um Núcleo de Formação Docente. Os profissionais da área de educação das primeiras turmas eram todos formados neste grupo, como as professoras Beth, Carol, Fernanda, Inês, Mara, Maura, Myrna, Renatinha e Soninha, todas sob a coordenação da "Tia Glaucí" - professora de Didática. Esse núcleo manteve a preocupação de captar, selecionar e preparar o pessoal docente para atuar no Colégio Uirapuru e em outras instituições. Esse trabalho, que teve início nas décadas de 70, 80 e 90, se manteve com a criação do curso Normal e, posteriormente, em Nível Superior, com a criação de uma Faculdade. Em 2016 o Colégio Uirapuru retoma seu Centro de Formação de Professores, que leva o nome do Prof. Wlademir dos Santos, diretor técnico que participou na concepção dos princípios e das práticas de formação docente, inspirando todo um movimento na década de 70 . A WlaSan pretende ser responsável pela formação docente (inicial e continuada) para os sistemas escolares.


O Centro de Formação Continuada oferecerá programas de formação profissional - DIVULGAÇÃO O Centro de Formação Continuada oferecerá programas de formação profissional - DIVULGAÇÃO


O que é a Licenciatura?

É curso destinado a formar professores da educação infantil ao ensino médio, em diversos campos do conhecimento. Para dar aulas no ensino superior, a formação deve ser complementada por curso de especialização e/ou programa de um mestrado ou doutorado, além de cursos específicos de docência no ensino superior.

Aprendendo a ensinar na prática

Durante o curso, os alunos devem realizar o que chamamos de "residência docente". A residência docente consiste em atividade supervisionada, tutelada e remunerada que instrumentaliza e qualifica o aprendiz de professor para o mercado de trabalho. O programa de residência docente inclui atividades de assistência e colaboração em aulas e tarefas didáticas, de participação em cursos, oficinas e grupos de estudo e de vivência em diferentes setores do Colégio de Aplicação. Ao término do período, os alunos-residentes deverão elaborar o trabalho de conclusão de curso. Os docentes do Colégio de Aplicação, que atuarem nas funções de Professor Supervisor, e o Coordenador de Área serão responsáveis pelo planejamento das atividades, acompanhamento e supervisão dos alunos-residentes.


A residência docente qualifica o aprendiz de professor para o mercado de trabalho - DIVULGAÇÃO A residência docente qualifica o aprendiz de professor para o mercado de trabalho - DIVULGAÇÃO


Núcleo de Formação Continuada


O Centro de Formação Continuada oferecerá programas de formação profissional desenvolvidos em parceria com instituições, de ensino superior ou de educação básica. Os programas de formação terão carga horária e conteúdos especialmente distribuídos para equilibrar teoria e prática, preparando professores e profissionais da educação para as demandas do mercado de trabalho.

Cursos de Especialização

- Gestão da Sala de Aula
- Gestão Escolar
- Coordenação Pedagógica
- Docência em Disciplina Específica

Acesse os programas completos em nosso site (www.wlasan.edu.br).


Conteúdo de responsabilidade do anunciante