SOROCABA E REGIÃO

Prefeitura formaliza a doação de área do campus da UFSCar


O prefeito José Crespo (DEM) assinou na tarde de ontem a formalização da doação da área já ocupada pelo campus da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em Sorocaba. A UFSCar agora é oficialmente reconhecida com escritura, como a proprietária dos 700 mil metros quadrados de área que detém, na margem da rodovia João Leme dos Santos (SP-267), a Sorocaba-Salto de Pirapora.

A escritura pública de doação, transferindo o terreno avaliado em R$ 52 milhões, foi assinada pelo prefeito e pela reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann. "Esse processo levou 12 anos. Para mim é um privilégio receber a reitora e a equipe dirigente da UFSCar em Sorocaba, para doar a área do campus que já está consolidado", afirmou o prefeito José Crespo.

A reitora Wanda Hoffman disse que, com a escritura, fica oficializada a existência do campus da UFSCar em Sorocaba. "Para nós é uma honra muito grande. Vamos continuar desenvolvendo o campus de Sorocaba, fazendo todos os esforços para ter uma universidade de qualidade, que leve novos conhecimentos para a sociedade, para transformar o cotidiano de Sorocaba e região", ressaltou.

Na cerimônia, no gabinete do prefeito, a reitora estava acompanhada da diretora do campus de Sorocaba, Ana Lúcia Brandl e demais gestores da unidade local. Crespo enfatizou que há muitos anos a UFSCar é uma das universidades mais renomadas do Brasil, até com projeção internacional e que o campus em Sorocaba, embora mais novo, também já se projetou com cursos muito bons, de excelência, que dão orgulho para os alunos de toda a cidade.

Também participaram da cerimônia representantes do Cartório de Registo de Imóveis, além do secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira, do presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Roberto Freitas.