ESPECIAL PUBLICITÁRIO

25ª Semana da Engenharia, Arquitetura e Tecnologia da Facens terá palestra da PhD em Química Joana D"Arc Félix

Conteúdo de responsabilidade do anunciante


Considerado um dos eventos mais diversificados e importantes da área em nossa região, Semana da Engenharia, Arquitetura e Tecnologia, realizada pela Facens, chega este ano à sua 25ª edição.

Apesar de tradicional, este é um evento que vem se renovando ano a ano. Programado para acontecer no período de 17 a 20 de abril, desta vez estão previstos mais de 150 palestras, workshops, minicursos e mesas redondas. As aulas magnas deverão ser ministradas por expoentes em seus campos de atuação. Estão confirmadas as participações de Joana D"Arc Félix de Souza (Engenharia Química), professora do Centro Paulo Souza e uma das grandes pesquisadoras brasileiras. Graduada em Química pela Unicamp, com mestrado e doutorado na área, obteve o título de PhD em Química pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, quando tinha somente 25 anos. De origem humilde, ela aprendeu a ler com a mãe aos três anos de idade e passou no vestibular, aos 14 anos, em três grandes universidades públicas paulistas: Unicamp, USP e Unesp. De lá para cá, já conquistou 72 prêmios nas áreas de Química e Sustentabilidade, sendo que o mais recente deles é o Prêmio Faz Diferença, instituído pelo jornal O Globo, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), e reconhece o talento inspirador de brasileiros em várias áreas de atuação. A cientista também foi eleita Pesquisadora do Ano no Kurt Politizer de Tecnologia de 2014, concedido pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abquim).


 - DIVULGAÇÃO - DIVULGAÇÃO


Entre os outros destaques, estarão presentes Gogliardo Maragno (Arquitetura), da Universidade Federal de Santa Catarina, Sérgio Julio, da PepsiCo, Guilherme Rovai, do Banco Neon, Daniel Luz, consultor de RH, Eduardo Migliano, da 99 Jobs, e Tatiane Souza, presidente do Gente Mais, empresa de consultoria e treinamento. A estimativa de público, nos quatro dias de atividades, é de mais de 3 mil pessoas, entre alunos e visitantes.


"Este é um evento de grande interesse dos estudantes da área, mas acabamos atraindo também professores e profissionais, além do público em geral, pessoas com algum interesse em tecnologia", explica a engenheira civil e professora da Facens Karina Leonetti Lopes, responsável pela coordenação do evento.


 - DIVULGAÇÃO - DIVULGAÇÃO


Os temas das palestras são os mais variados e envolvem não somente aspectos técnicos relacionados aos cursos oferecidos pela faculdade, mas também abordagens de interesse geral, a exemplo da palestra Água - novos desafios - Panorama Geral e a cidade de Sorocaba. O objetivo maior é conectar a comunidade a toda a gama de conhecimento que é produzido e transmitido nos cursos da Facens.


 - DIVULGAÇÃO - DIVULGAÇÃO



 - DIVULGAÇÃO - DIVULGAÇÃO


Inscrições gratuitas pelo site


A grande maioria de todo os cursos, palestras e workshops que acontecerão durante a 25ª Semana da Engenharia, Arquitetura e Tecnologia será gratuita. E, para facilitar ainda mais o acesso, as inscrições podem ser feitas online, pelo site www.facens.br Todos os participantes das atividades receberão certificados.
 
Entre os palestrantes convidados, destaque para os representantes das empresas Pepsico, Wayra, 99 jobs, entre outros. Várias empresas estarão presentes no evento, abrindo seus estandes para informações aos visitantes. Entre elas podemos citar Schaeffler, CIEE, Gás Natural e Huawei (confirmar).
 
Ouros atrativos para o público serão uma exposição de carros antigos e uma estação com Food Trucks, com diversas opções gastronômicas.

 - DIVULGAÇÃO - DIVULGAÇÃO

Serviço

25ª Semana de Engenharia, Arquitetura e Tecnologia da FACENS
Quando: 17 a 20 de abril
Local: Rod. Sen. José Ermírio de Moraes, 1.425 (Castelinho, km 1,5)
Horários:
Palestras e Minicursos das 08h às 22h30 (precisa de inscrições)
Exposições e Food Trucks das 19h às 21h (entrada gratuita)
Inscrições pelo site: www.facens.br
Vagas limitadas!


 - DIVULGAÇÃO - DIVULGAÇÃO



 - DIVULGAÇÃO - DIVULGAÇÃO



 - DIVULGAÇÃO - DIVULGAÇÃO

 


Conteúdo de responsabilidade do anunciante