SOROCABA E REGIÃO

Acidentes provocam a morte de dois motociclistas


Um rapaz de 19 anos morreu na tarde deste domingo (15) após perder o controle da motocicleta que pilotava e entrar embaixo de um carro na avenida Riusaku Kanizawa, altura do número 4.691, no Jardim Lopes de Oliveira. Identificado como Wellington Damião Gomes da Silva, o jovem foi a segunda vítima em óbito no domingo. De manhã, por volta das 10h30, Hironei de Almeida Vaz, de 53, morreu após colidir com um carro na avenida Itavuvu.

No caso de Wallington, segundo testemunhas, ele pilotava pela rua José Nelson de Oliveira, um dos cruzamentos da avenida Riusaku Kanizawa, quando perdeu o controle da direção, freou e acabou derrapando com a moto. O motociclista, com a queda, entrou embaixo de um carro que estava estacionado na avenida e bateu a cabeça no asfalto. O membros do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram reanimar a vítima, que morreu antes de chegar ao hospital. A Polícia Militar também esteve no local.

Mais cedo, Hironei faleceu por conta de um acidente no cruzamento da rua José Gomes com a avenida Itavuvu, na entrada do bairro São Camilo, também na zona norte de Sorocaba. O homem, de 53 anos, pilotava uma moto no sentido centro-bairro e acabou colidindo com um Wolksvagem Fox na cor preta, que seguia pelo sentido contrário. No carro havia, além do condutor, uma mulher no banco do passageiro, que ficou presa às ferragens e com vários ferimentos. O motorista também ficou ferido.

Hironei recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele era divorciado e tinha dois filhos. Seu corpo está sendo velado na Ofebas e o sepultamento está marcado para às 15h desta segunda-feira (16), no Cemitério Santo Antonio. Os dois ocupantes do automóvel foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional.