ESPORTES

'Se continuar assim vai ser muito difícil ganhar', diz Hamilton


Lewis Hamilton já dá sinais de insatisfação com sua Mercedes. No domingo (15), o piloto terminou na quarta colocação, classificando seu fim de semana na China como "desastroso". Mas a preocupação do tetracampeão mundial vai além da prova em Xangai. Hamilton considera que o título deste ano pode ficar distante se mantiver esse desempenho.

Em três provas disputadas no ano, Hamilton não venceu nenhuma. O líder do campeonato, Sebastian Vettel, tem 54 pontos, nove a mais que o inglês da Mercedes, 2º colocado no Mundial de Pilotos. "E se continuar assim vai ser muito difícil ganhar [o título]", destacou Hamilton, para a "Sky Sports". "É uma temporada ainda mais difícil do que no ano passado".

Vettel soma 2 vitórias no ano. No fim de semana, quem venceu foi Daniel Riccardo, da Red Bull. Hamilton diz que a Mercedes é atualmente a "segunda ou terceira força" na temporada, colocando Ferrari e Red Bull como principais concorrentes.

Nos treinos livres em Xangai, Hamilton já alertava para o avanço da Ferrari no desenvolvimento do carro para a temporada. Já na corrida, o piloto britânico lamentou sua performance.

"Ontem [sábado] e hoje [domingo] foram um desastre para mim. Então, tenho que tentar corrigir isso e voltar à minha performance normal. Caso contrário, mais pontos valiosos serão perdidos", advertiu Lewis Hamilton, em entrevista concedida à Sky Sports.

O britânico terá duas semanas para estudar os problemas da Mercedes. A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 vai ocorrer somente no dia 29 de abril, em Baku, no Azerbaijão.