ESPORTES

Iniesta anunciará saída do Barcelona nesta sexta


Andrés Iniesta anunciará sua saída do Barcelona nesta sexta-feira (27). Segundo os jornais espanhóis Mundo Deportivo e Sport, o jogador dará uma coletiva de imprensa depois do treino da equipe azul-grená para comunicar ao mundo a decisão sobre o seu futuro.

Esse será o primeiro passo da despedida de Iniesta. Ainda segundo a imprensa esportiva da Espanha, o Barcelona programou uma série de homenagens ao atleta.

Revelado pelo Barcelona, Iniesta possui contrato vitalício com o clube catalão. O acordo prevê que o jogador pode pedir a rescisão de forma unilateral desde que comunique antes do dia 30 de abril.

Ao todo foram oito títulos espanhóis, sendo que o nono é questão de dias, em razão da folgada vantagem na classificação. Também foram seis troféus da Copa do Rei, quatro Ligas dos Campeões, entre outras conquistas (são 34 na carreira, um dos maiores vitoriosos da história do futebol).

Agora, depois de 16 temporadas, Iniesta está de saída e depois da Copa do Mundo, possivelmente, cumprirá a parte final de sua carreira no futebol chinês, embolsando milhões de dólares e descansando do rigor competitivo da Europa. O craque ficou de anunciar sua decisão na próxima semana.