BLOG DO SÃO BENTO

São Bento comemora 60% dos pontos disputados na Série B


O São Bento ter conquistado 60% dos pontos disputados nas cinco primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro -- foram 9, de 15 -- é um feito a se destacar, afirmaram o técnico Paulo Roberto Santos e alguns atletas após a vitória por 1 a 0 diante do Oeste, no último sábado, no Estádio Walter Ribeiro (CIC). A equipe é uma das invictas, junto de Vila Nova, Fortaleza e Paysandu -- adversário da próxima rodada, fora de casa. O resultado positivo contra o rubro-negro colocou o Azulão na sétima posição.

O comandante beneditino considerou de extrema importância ter vencido o rival paulista, principalmente levando em conta a característica que tem observado nas partidas da competição. "Muitas equipes acabam jogando por uma ou duas bolas na partida. E contra o Oeste, os nossos jogadores fizeram tudo que a gente trabalhou. Eles corresponderam muito bem", avaliou. Outro presente na entrevista coletiva depois do confronto, o zagueiro Luizão, um dos líderes do elenco, declarou que "a equipe está sabendo sofrer nos confrontos".

Na opinião do treinador, mesmo com os três pontos na conta, o duelo com o Rubrão foi mais difícil do que o diante do Goiás, por exemplo, terminado em 1 a 1, no CIC, pela terceira rodada. "Fora do planejamento, até aqui, só o resultado contra o Goiás. Não pelo adversário em si, mas pelo que foi o jogo, dominado pelo São Bento", citou Paulo Roberto.

O meia Diogo Oliveira, autor do gol do 1 a 0, também estava na sala de imprensa. Ele substituiu Rodolfo, atleta da mesma posição que perdeu a mãe no sábado, em decorrência de um câncer. Diogo afirmou que o empenho e a dedicação dos atletas nos treinamentos têm contribuído para o bom início do São Bento no campeonato nacional. "Estamos almejando sempre o melhor para o clube", destacou.

O Azulão se reapresentou ontem, com atividades na academia e um treino técnico, no CT Fazenda dos Ipês. Hoje, faz novamente um trabalho técnico, pela manhã. O próximo compromisso será fora de casa, no próximo sábado (19), diante do Paysandu, às 16h30, no Estádio da Curuzu, em Belém.