ESPORTES

Ciclista sorocabana Priscilla Stevaux encerra giro europeu


A ciclista Priscilla Stevaux encerrou o giro europeu de quase dois meses ao disputar as etapas 5 e 6 da Copa do Mundo de BMX, em Zolder, na Bélgica. No sábado, a sorocabana terminou no 18º lugar. No domingo, em 10º.

No primeiro dia de provas, a colocação entre as 20 primeiras garantiu 40 pontos à Priscilla no ranking da União Internacional de Ciclismo (UCI, em inglês). A vencedora da etapa 5 foi Bethany Shriever, da Grã Bretanha. No segundo dia de competição, a ciclista de Sorocaba quase chegou à final, mas parou na fase anterior, somando 65 pontos. Laura Smulders, da Holanda, levou o título da etapa.

"No primeiro dia, o que complicou foi meu resultado nas oitavas de finais. Acabei me classificando apenas em quarto na minha bateria e tive que escolher um partidor de largada que não me favoreceu", contou Priscilla. "No domingo, fui melhor. Na semi, estava em quarto lugar e fui ultrapassada por uma rival na penúltima curva. Tive um pequeno vacilo que me custou a classificação final: não enxerguei uma rival que vinha em quinto. Fiquei chateada, mas sei que faz parte do aprendizado", acrescentou.

Em seu perfil no Instagram, a atleta resumiu o período de competições na Europa. "Gostaria de agradecer a todos que me proporcionaram a oportunidade de chegar até aqui de alguma forma, elevando meu nível e tornando cada passo dessa evolução possível", escreveu.