CULTURA

Orquestra Sinfônica de Sorocaba apresenta 'Uma noite na ópera'


A Orquestra Sinfônica de Sorocaba, que neste mês será comandada pelo regente Paulo Afonso Estanislau, realizará o concerto "Uma noite na ópera" com a participação dos solistas Karen Stephanie (soprano) e Johnny França (barítono). As apresentações ocorrem nesta quinta-feira (17), às 20h, e domingo (20), às 19h, na Sala Fundec (rua Brigadeiro Tobias, 73).

Foram escolhidas para o concerto a abertura "The beautiful Galathea", de Franz von Suppé, e as ópera cômicas "The pirates of Penzance", de Arthur Sullivan, "The merry wives of Windsor", de Otto Nicolai, e "The bartered bride", de Friedrich Smetana. Farão parte do programa também as árias "Ah! Je veux vivre", da ópera "Romeu e Julieta", de Charles Gounod, e "Era un Tramonto D"oro", do poema lírico do compositor brasileiro Carlos Gomes, entre outras composições.

A entrada custa R$ 20 e R$ 10.

Os ingressos para o espetáculo de hoje poderão ser comprados a partir das 8h30. Para o concerto de domingo, a venda de ingressos será realizada amanhã, das 8h30 às 18h. No dia do evento, ingressos remanescentes serão vendidos com uma hora de antecedência.

A Sala Fundec fica na rua Brigadeiro Tobias, 73. Informações: (15) 3233-2220.

Sobre os solistas

Karen Stephanie formou-se no curso técnico em piano pelo conservatório de Piracicaba Maestro Ernest Mahle (2005-2007) e logo após ingressou na USP. Cursou o Ópera Studio da Emesp (2014-2015), onde esteve sob orientação de Mauro Wrona. Participou de diversas óperas e de festivais nacionais e internacionais. Recebeu o prêmio de cantora revelação no concurso Carlos Gomes (Campinas, 2014).

Johnny França é vencedor do 12º e 14º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas. É formado pela Academia de Ópera Theatro São Pedro e Ópera Studio Emesp e também tem vasta experiência, tendo participado de várias óperas.