SOROCABA E REGIÃO

Oitavo Caps vai ser inaugurado em Sorocaba nesta sexta-feira


A Prefeitura vai inaugurar nesta sexta-feira (18), às 11h, o oitavo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) em Sorocaba. A unidade é de categoria 3, visa o atendimento de pessoas com sofrimento e/ou transtornos mentais graves e persistentes, além de proporcionar serviços de atenção contínua com funcionamento 24 horas, incluindo feriados e finais de semana. Foi denominada "Viver em Liberdade".

O novo Caps 3 está localizado na rua Bayard Nobrega de Almeida, 49, no Jardim Prestes de Barros, zona leste de Sorocaba. A área de abrangência será as seguintes Unidades Básicas de Saúde e Estratégia Saúde da Família: Escola, Vila Hortência, Barcelona, Vila Santana, Vila Haro, Jardim Sabiá, Aparecidinha, Cajuru, Éden e Brigadeiro Tobias. O Caps 3 Leste atenderá entre moradores dos Serviços Residenciais Terapêuticos e moradores do território. Podendo ainda, dar suporte às outras regiões caso necessário.

A unidade contará com equipe multiprofissional: três médicos psiquiatras, dois psicólogos, um assistente social, um terapeuta ocupacional, quatro enfermeiros, cinco técnicos de enfermagem, além das categorias administrativas, e atenderá uma estimativa de 800 pessoas/mês. (Com informações de Secom Sorocaba)