ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Facens recebe reconhecimento de Universidade do Ano e duas premiações internacionais em 2018

Conteúdo de responsabilidade do anunciante


Oferecidos por instituições diferentes, os prêmios ampliam a visibilidade da faculdade sorocabana e abrem novas possibilidades na atuação prática dos seus alunos

Desde que passou a investir na sua internacionalização, uma tendência que sinaliza o que há de mais moderno e eficaz na educação atualmente, especialmente na graduação, a Facens vem ganhando destaque também fora do nosso território.

Exemplo disso são dois prêmios internacionais já recebidos em 2018, por instituições distintas e em áreas diferentes. O primeiro deles foi em Berlim, na Alemanha, quando o programa Smart Campus Facens foi reconhecido como o projeto mais inovador na categoria de IoT (Internet das Coisas) durante o IDTechEx Europa 2018, mediante a apresentação de trabalhos do mundo todo.

O prêmio de "Melhor Desenvolvimento de Tecnologia IoT" comprova a assertividade da faculdade em fazer do seu campus um laboratório vivo de cidades inteligentes e de IoT, na busca de solução para problemas reais que acaba conectando a comunidade acadêmica, o mercado e a sociedade por meio de projetos voltados a tornar as cidades mais humanas, inteligentes e sustentáveis.

"Foi o segundo prêmio internacional conquistado pelo Smart Campus Facens que, no ano passado, recebeu também o Smart Cities UK Awards", conta a professora Regiane Relva Romano, coordenadora doSmart Campus Facens, um trabalho iniciado há apenas três anos.

Por enquanto, as soluções desenvolvidas estão sendo aplicadas apenas no campus, mas têm potencial para replicadas nas cidades, contribuindo para sua evolução tecnológica e para o bem-estar das pessoas. E são soluções pertinentes aos vários eixos de conhecimento que abrangem o Smart Campus, como consumo de água, energia fotovoltaica, qualidade do ar, tráfego, segurança, coleta seletiva de lixo etc.

Universidade do Ano

Logo na sequência, ainda em abril, a Facens também conquistou mais um prêmio internacional significativo. Foi escolhida a "Universidade do Ano" pela Babson Collaborative após ter alcançado a maior pontuação no ranking de empreendedorismo da rede global de instituições de ensino superior criada pela Babson College. A instituição estrangeira busca incentivar a educação empreendedora no ambiente universitário internacional.

O que levou a Facens a conquistar mais este prêmio foram os projetos do FACE ¿ Facens Centro de Empreendedorismo, que colocaram a faculdade de Sorocaba numa pontuação acima de outras 34 instituições de países como Canadá, Coréia do Sul, México, Japão e Finlândia. Do Brasil, a Facens é a única instituição de ensino a compor a rede Babson Collaborative e este está sendo o primeiro ano de participação.

Acerca da premiação, Thais Beldi, gerente de estratégia e inovação da Facens, fez a seguinte declaração: "Estamos muito felizes e honrados, pois é o reconhecimento ao trabalho que temos feito e também a validação da importância de incorporar a educação e atitude empreendedora em uma faculdade de engenharia e arquitetura, e não somente em escolas de negócios".

Entre os projetos do FACE inscritos pela Facens para compor o ranking está o programa de pré-aceleração de startups em parceria com aTelefónica Open Future,programa global de inovação aberta e empreendedorismo do Grupo Telefónica. A iniciativa tornou a Facens o primeiro espaço de crowdworking para empreendedores do interior paulista. Isso proporciona à comunidade acadêmica a chance de ampliar seu conhecimento e visão empreendedora. Por esta iniciativa a Facens foi escolhida como "Universidade do Ano".


Conteúdo de responsabilidade do anunciante