PRESENÇA

"Mamma Mia!"


O grupo Entreatus -- Núcleo de Artes Cênicas subiu ao palco do Teatro Municipal Teotônio Vilela no último final de semana, com a releitura do musical "Mamma Mia!", de Benny Andersson e Björn Ulvaeus. Baseado em canções do grupo sueco Abba, um dos maiores fenômenos da música pop dos anos 1970, o musical conta a história da jovem Sofhie Sheridan que está prestes a casar e deseja conhecer o seu pai biológico. Entretanto, o convite enviado para três possíveis candidatos acarreta situações inesperadas, reavivando antigas paixões de Donna, sua mãe.

O espetáculo original estreou em 1999 na West End, conhecida como a "Broadway de Londres" e permanece em cartaz até hoje, sendo um dos musicais com maior longevidade em todo o mundo. A versão sorocabana, segundo o diretor Marcello Marra, reproduz com fidelidade todos os elementos da versão original londrina.

O elenco principal é composto por Eliséte Martins (Donna Sheridan), Maiara Calipsa (Sophie Sheridan) e Anderson Rodrigues (Bill Austin). As músicas foram tocadas ao vivo por uma banda formada por César Rodrigues (baixo), Francisco Simi (guitarra), Luciano Góes (bateria), Hamilton de Oliveira (teclados), José de Sá (percussão) e Marília Violino (piano).

Intitulada "Mamma Mia! -- Fenômeno musical com canções do Abba", a montagem do Entreatus estreou em dezembro do ano passado e voltou a Sorocaba a pedidos do público, em comemoração ao Dia das Mães. A apresentação aconteceu na quinta, sexta e domingo, antes de começar a circulação por outras regiões do estado de São Paulo. Confira quem esteve conferindo a atração no último dia de apresentação.