CANAL 1

Na sua parte infantil, "Segundo sol" segue a pegada de "Avenida Brasil"


Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Simples curiosidades... Na "Avenida Brasil", lá detrás, tudo começou com o drama de uma menina, órfã de mãe, que também fica sem o pai, atropelado pelo Tufão (Murilo Benício). A Nina, lembra dela? Outra criança, Carminha, que depois veio a se transformar na grande vilã da novela, também acabou descobrindo que era estuprada pelo pai. Desgraças que não se esquecem. Agora, na "Segundo sol" que começa, o mesmo autor João Emanuel Carneiro, no que diz respeito às crianças existentes, parece que não vai deixar no barato. Os três filhos da mesma mãe, papel da Giovanna Antonelli, com mãe presa e condenada, já têm um drama encomendado para cada um. Se deu certo lá atrás, numa dessas é só uma repetição de fórmula. Aliás, a Giovanna presa e ficando protegida da pior bandida, também se trata de algo que nunca foi mostrado em lugar nenhum.


 - JOÃO COTTA / GLOBO / DIVULGAÇÃO - JOÃO COTTA / GLOBO / DIVULGAÇÃO


Novo Nerso

Olha o Gui Santana aí, gente, agora como Nerso da Capitinga na nova temporada da "Escolinha do professor Raimundo", com previsão de estreia para setembro, no Viva, e novembro, na Globo. "Incrível poder fazer o Nerso, pela ingenuidade "mineirim", esse jeito sempre desconfiado. Acha que está tirando vantagem, mas na verdade é um bobão. Assisti ao material do Pedro Bismark para buscar inspiração", revela o ator. 


 - DIVULGAÇÃO - DIVULGAÇÃO

Bastidor

Em "Deus salve o rei", a estreante Isis Pessino vive uma fanática plebeia que une forças com o inquisidor, Stenio Garcia, a fim de mandar Amália, Marina Ruy Barbosa, para a fogueira. Mas só lá. Fora as duas são grandes amigas.

Dois problemas

A direção da Band continua às voltas com os problemas causados pela nova programação. Entre os vários, dois são principais: como consertar e como pagar essa conta? Pior é que quanto mais tempo demorar, maior será o prejuízo.

Vocação bíblica

Ibope da semana passada, PNT, a reprise de "Os dez mandamentos" foi a maior audiência da Record com 10,8 pontos, com "José do Egito" em segundo lugar, 10,2 pontos. "Apocalipse", 9,5, aparece em quinto. Entre os 10 primeiros lugares, cinco são novelas.

A propósito


Até para alguém com enorme experiência, caso do Cabrini, foi complicado segurar a emoção no "Conexão repórter" de segunda-feira, programa inteiro realizado na Terra Santa. E só um profissional, com o talento que ele tem, para apresentar uma reportagem tão interessante.

Formada assim

A fila das 21h, na Globo, está formada apenas até o terceiro lugar. Depois do João Emanuel Carneiro, virão Aguinaldo Silva e Manuela Dias. E só. Ainda não há definição de quem entrará depois.

Em questão

Existe, sim, a possibilidade de Maria Helena Nascimento aparecer por aí. A sua promoção para o horário aconteceu imediatamente após o sucesso de "Rocky story", só que a Globo ainda não confirma nada. Glória Perez, cuidando das séries, é um nome fora de cogitação.

Pé atrás

O problema de sempre na Record é a igreja cismar de ocupar novos espaços. Além da madrugada inteira, ela já tem entradas no "Hoje em dia" e "Balanço geral", com estragos inevitáveis na audiência. Todos morrem de medo com isso.

Pet na novela

Em "O tempo não para", um cão fox terrier, o Pirata, participará das duas fases da novela. Também será congelado, em 1886, após um naufrágio, e despertará nos dias de hoje, a exemplo de Edson Celulari, Rosi Campos, Juliana Paiva, Kiko Mascarenhas, Cris Vianna, entre outros.