BLOG DO SÃO BENTO

Bentão vai para cima do lanterna


O São Bento continua colocando à prova sua invencibilidade de oito rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro. O nono desafio será hoje, a mais de 400 quilômetros de casa, às 20h30, diante do Boa Esporte, em Varginha (MG). As duas equipes vêm em momentos completamente opostos: se o Azulão ainda não perdeu e ocupa a oitava colocação na competição, com 12 pontos, o time mineiro foi derrotado seis vezes e venceu apenas uma, além de um empate, o que o deixa na lanterna, com 4 pontos.

Na última semana, o técnico Paulo Roberto Santos teve mais tempo de trabalho com o elenco, depois de o clube ter entrado em campo duas vezes num intervalo de quatro dias, contra Juventude e Figueirense. Uma das principais preocupações do comandante foi a bola parada. No empate em 2 a 2 diante dos gaúchos, por exemplo, os dois gols sofridos pelo São Bento saíram desta maneira. "Achamos, sim, que está havendo um pouco de desconcentração. Não que sejam falhas, pois são coisas diferentes", avaliou o treinador.

O lateral-direito Lucas Farias também comentou sobre os descuidos nas bolas paradas. Ele acredita ser natural a necessidade de melhorar o fundamento, principalmente porque "nos últimos anos em que o professor Paulo esteve aqui, o São Bento tomou poucos gols dessa maneira".

O Azulão não contará com o zagueiro Luizão, suspenso, e o atacante Zé Roberto, que deixou o time para jogar no futebol coreano. Os substitutos devem ser Ewerthon Páscoa e Ronaldo, respectivamente. O volante Fábio Bahia, presença frequente entre os titulares, é outro que pode ficar no banco -- assim como ocorreu diante do Figueirense --, por questões táticas e de descanso ao atleta.

Do lado mineiro, o técnico Daniel Paulista não poderá utilizar o lateral-esquerdo Elivélton, suspenso. Também da posição, Charles, que veio por empréstimo do Central, é o mais cotado para assumir a função -- seria a estreia dele pelo clube.

Acompanhe

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite a partida, com abertura às 20h. A narração é de Vander Paiffer, reportagens de Caio Rossini, comentários de Érico Bueno, apresentação de Nilson Duarte e plantão de Juarez Morato. (Colaborou César Santana)

Boa Esporte x São Bento

Boa Esporte - Fabrício; Erick, Gustavo Geladeira, Caíque e Charles; Amaral, Machado, Thallyson e Alyson; William Barbio e Douglas Baggio. Técnico: Daniel Paulista

São Bento - Rodrigo Viana; Lucas Farias, Ewerthon Páscoa, Douglas Assis e Paulinho; Doriva, Dudu Vieira e Rodolfo; Lucas Crispim, Ronaldo e Everaldo. Técnico: Paulo Roberto Santos

Árbitro - Denis da Silva Ribeiro Serafim

Local - Estádio Municipal Dilzon Melo

Horário - 20h30