SOROCABA E REGIÃO

PM prende suspeito de sequestro relâmpago em shopping


 
Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a deter na manhã deste sábado (9) o homem que teria realizado sequestros relâmpagos em Sorocaba, sendo a última ação na quarta-feira (6). Até o momento, segundo a PM, três vitimas reconheceram o homem, de 34 anos, como o ladrão sequestrador, que em duas semanas teria efetuado os roubos, todos ocorridos em estacionamentos comerciais, sendo dois deles no do Pátio Cianê Shopping, no Centro, e outro na loja Havan, na avenida Itavuvu. O preso se recusou a prestar depoimento, utilizando o direito de falar somente em juízo. 
 
Os assaltos ocorreram entre 23 de maio a 6 de junho, quando a última vítima, uma estudante de 26 anos, divulgou o caso na imprensa, motivando assim denúncias que levaram policiais militares da 2ª Companhia a deterem ele hoje em sua residência, no bairro Recreio dos Sorocabanos. Com ele também foram encontrados entorpecentes, e o celular subtraído da vítima abordada na loja Havan.
 
O delegado plantonista Frederico Urban Monteiro explicou que o flagrante será de tráfico de drogas, mas que as três vítimas serão ouvidas para oficiar o reconhecimento, e assim fazer constar, no auto de flagrante, todas as infornações relativas aos assaltos, visando assim dar ciência ao juiz que apreciará o caso amanhã, na audiência de custódia.
 
De acordo com os relatos das vítimas, em dois casos ele exigiu a compra de celular, mas num deles a compra não foi autorizada, e em duas ocasiões, ao ser deixado na avenida Ipanema, na região de sua residência, chegou a pedir desculpas para as mulheres. Suas vítimas possuem 24, 26 e 47 anos de idade. Também foi informado pela Polícia, que ele deixou a prisão em outbro do ano passado.