SOROCABA E REGIÃO

Zona norte registra três acidentes e uma morte


A região do Parque São Bento, zona norte de Sorocaba, registrou três acidentes e uma morte neste sábado (9). O óbito ocorreu após um atropelamento envolvendo uma criança de 12 anos e um adolescente de 13. No entanto, a série de acidentes de trânsito começou na rodovia Emerenciano Preste de Barros, próximo à entrada do bairro, quando duas mulheres foram atropeladas por uma motocicletas e tiveram ferimentos leves.

Durante o atendimento do primeiro caso, outro acidente ocorreu envolvendo vários veículos. O motorista de uma camionete perdeu o controle da direção e atingiu ao menos dois veículos. Ainda com o impacto, o tronco de uma árvore foi arremessado contra uma pessoa, que teve vários ferimentos. A situação foi registrada pelo sistema de monitoramento de um comércio, que mostra, inclusive, quando um homem vê o veículo vindo em direção à calçada e corre, protegendo uma criança.

O outro caso foi o atropelamento registrado dentro do bairro e envolvendo outras duas vítimas. Uma delas - a criança - teve parada cardiorrespiratória, não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a outra vítima está internada em estado grave no Hospital Regional de Sorocaba. As vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Toda a situação atraiu um grande números de pessoas.