BLOG DO SÃO BENTO

Salve o único invicto da Série B


O São Bento "lavou a alma" ao vencer por 2 a 1 o Fortaleza, líder da Série B do Campeonato Brasileiro, na tarde de ontem, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba. Agora, o Azulão é o único time invicto da competição e ocupa a sexta colocação, com 16 pontos ganhos. O Leão, mesmo com a derrota, continua na ponta da tabela, com 24 pontos somados.

O primeiro tempo foi de pouca criatividade para ambos os lados. O meio de campo escalado por Paulo Roberto Santos produziu muito pouco. Quem mais tentou foi Doriva em chutes de longa distância, mas nenhum deles chegou a dar tanto trabalho ao goleiro Marcelo Boeck.

Numa batida de Doriva, inclusive, Boeck espalmou e Ronaldo chegou a marcar para o São Bento, aos 17", mas o assistente subiu a bandeira apontando posição irregular. Depois disso, o único fato mais relevante da etapa inicial foi a saída do centroavante Gustavo, do Fortaleza -- ele deixou o campo chorando sentindo uma lesão na perna.

O segundo período foi completamente diferente em termos de intensidade e emoções. O Azulão abriu o placar logo aos 10", em um gol que pode ser colocado mais de 50% na conta de Luizão. O zagueiro dominou uma bola a alguns metros à frente do meio, arrancou em velocidade e deu um passe para Ronaldo, que cruzou para o também defensor Douglas Assis marcar praticamente sem goleiro.

A alegria, porém, durou pouco: nove minutos depois, Ligger dominou pela esquerda, cruzou na área e Wilson antecipou Douglas Assis, desviando para o fundo do gol. O Azulão, no entanto, não sentiu o golpe: aos 24", Lucas Crispim ajeitou a bola para Doriva na intermediária e o volante bateu rasteiro, marcando o segundo em falha de Marcelo Boeck.

O time de Paulo Roberto Santos ainda balançou a rede pela terceira vez com Luizão. O gol foi anulado erroneamente pelo auxiliar. O elenco do São Bento volta a jogar contra o Guarani, na próxima quinta-feira, às 21h, em Campinas.

São Bento 2 x 1 Fortaleza

São Bento - Rodrigo Viana; Éverton Silva, Luizão, Douglas Assis e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Doriva, Dudu Vieira (Lucas Crispim) e Rodolfo (Diogo Oliveira); Everaldo (Walterson) e Ronaldo. Técnico: Paulo Roberto Santos

Fortaleza - Marcelo Boeck; Tinga (Pablo), Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Jean Patrick, Derley, Dodô (Marcinho), Edinho, Gustavo (Wilson) e Marlon. Técnico: Charles Hembert

Gols - Douglas Assis, aos 10" do 2T; Doriva, aos 24" do 2T (São Bento); Wilson, aos 19" do 2T (Fortaleza)

Árbitro - Wagner Reway

Cartões amarelos - Everaldo, Doriva e Éverton Silva (São Bento); Tinga, Bruno Melo, Derley, Marlon e Wilson (Fortaleza)

Local - Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba

Público - 4.421 pessoas

Renda - R$ 69.515