ESPORTES

Sem Zé Roberto, solução para o ataque do Bentão estava em casa


Quando o São Bento anunciou que o atacante Zé Roberto, de 24 anos, estava deixando o clube para seguir rumo ao futebol coreano, houve uma inegável preocupação por parte da torcida. A diretoria chegou a fechar o retorno do experiente Ricardo Bueno para suprir a ausência dele. Mas, ao menos por enquanto, um jogador que já estava no grupo no início da Série B do Campeonato Brasileiro é quem vem dando conta do recado no ataque beneditino. Trata-se de Ronaldo, 27, que, em dois jogos desde que assumiu a titularidade, marcou dois gols e deu uma assistência.
 
O homônimo de um dos maiores atacantes da história do futebol mundial foi trazido por empréstimo do Ituano, logo após o encerramento do estadual deste ano. Na segunda divisão nacional, além das duas partidas como titular, contra Boa Esporte e Fortaleza, Ronaldo também participou de outros três confrontos, entrando no decorrer dos jogos, o que o deixa com 215 minutos jogados até agora.
 
"Isso é futebol. Sai um jogador, vem outro. Tem outros (atletas) da posição aqui ainda, todos muito competentes. É uma disputa sadia que existe, qualifica o grupo e qualifica a gente. Sempre temos que estar no nosso melhor porque sempre vem alguém atrás bastante capacitado", disse ele ontem, em conversa com a imprensa após treino técnico no CT Fazenda dos Ipês.
 
O atacante poderia ter aumentado o número de gols no jogo passado, diante do Fortaleza, caso não tivesse uma bola na rede anulada pelo assistente. "Estou querendo marcar sempre, porque a função cobra muito isso. Tive o gol anulado, mas ajudei taticamente. A equipe fez o jogo consistente e pude ajudar com uma assistência. É lógico que quero sempre estar fazendo gols, mas o principal é vencer", afirmou.
 
No próximo compromisso do Azulão na Série B, Ronaldo ficará frente a frente com o Guarani, clube pelo qual já teve passagem, em 2012, com o objetivo de fazer a "lei do ex" prevalecer. O duelo paulista será nesta quinta-feira (14), às 21h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
 
Rodolfo é mais um a deixar o clube
 
O São Bento, por meio da assessoria de imprensa, comunicou nesta terça-feira (12) que o meia Rodolfo não faz mais parte do elenco. O jogador, que tinha contrato de empréstimo pelo Mirassol, recebeu e aceitou proposta do Al-Hazem Sport Club, time da Arábia Saudita que disputa a primeira divisão daquele país.
 
O atleta chegou a Sorocaba para a Série B do Campeonato Brasileiro, fez sete jogos e um gol com a camisa azul e branca, tendo destaque principalmente na vitória por 2 a 1 diante do CSA, balançando a rede de pênalti e dando passe para o atacante Zé Roberto marcar.