BLOG DO SÃO BENTO

Reforços integrados


O São Bento fez ontem à tarde um treinamento mesclando a parte física e técnica, com os atletas divididos em vários grupos de trabalho, em um dos campos do CT Fazenda dos Ipês. Recém trazidos ao elenco, o meia Daniel, vindo por empréstimo do São Paulo, e o zagueiro Anderson Salles, cujo último clube foi o Novo Horizontino, no Campeonato Paulista, estiveram pela primeira vez em atividade juntos do grupo.

Antes do treino, o técnico Paulo Roberto Santos reuniu todos os jogadores para um longo bate-papo, de cerca de 20 minutos. Depois, com os atletas no campo, o comando ficou, sobretudo, nas mãos do preparador físico Diego Kami Mura. Uma das surpresas positivas foi o lateral-esquerdo Moraes, que voltou a fazer determinados trabalhos com bola, embora separadamente. Em maio, ele passou por uma artroscopia no joelho direito.

O treinador beneditino destacou a importância da semana cheia de trabalho, algo cada vez mais raro no futebol brasileiro. "É uma semana que você pode dar ênfase para trabalhos específicos, algo que com dois jogos na semana você tem de abrir mão."

Sobre os reforços Daniel e Salles, Paulo Roberto descartou a possibilidade de utilizá-los já no confronto de sábado (23), às 19h, diante do Londrina, no Estádio Walter Ribeiro (CIC). Disse que, devido à falta de ritmo de jogo, eles ainda não têm previsão de estrear.

Já o atacante Ricardo Bueno, que retornou ao Azulão no início do mês, pode ficar à disposição pela primeira vez. "A gente vem bem em relação ao setor ofensivo, com o Ronaldo bem, o Bruno Nunes treinando bem. O Ricardo (Bueno) ficaria no banco contra o Guarani, mas teve uma gripe muito forte. Vamos ver agora, com as atividades desta semana. Dependendo de como for, pode ser relacionado para o sábado."