CULTURA

Oficina aborda processo de criação do grupo de teatro Barracão da Vó


O Sesc realiza, dentro do projeto Coletivações, a oficina "O processo colaborativo na criação cênica", de 5 a 28 de julho, quintas, às 19h e sábados, às 14h. A oficina irá explorar o processo de criação do grupo de teatro sorocabano Barracão da Vó, que está completando 12 anos. A atividade é gratuita e indicada para pessoas a partir de 14 anos. Os interessados já podem se inscrever na central de atendimento ou pelo portal sescsp.org.br/sorocaba.

A oficina, ministrada pelo diretor Rodrigo Cintra, irá explorar o resgate do patrimônio artístico cultural dentro da técnica criada por Antônio Araújo, diretor e encenador do Teatro Vertigem.

Já em agosto, o Barracão da Vó apresentará no Sesc o espetáculo "O grande circo-teatro sorocabano", nos dias 3 e 4, sexta e sábado, às 20h, no teatro da unidade. Já no dia 4, sábado, às 15h, acontece a roda de conversa "O circo-teatro em Sorocaba -- cultura popular" que tem o objetivo de promover um encontro entre artistas de teatro, circo e a população para debater sobre uma das mais populares artes do século 20.

O Sesc fica na rua Barão de Piratininga, 555. Informações: (15) 3332-9933.