ESPORTES

Sorocaba antecipa o título da 62ª edição dos Jogos Regionais


A dois dias do final da 62ª edição dos Jogos Regionais da 8ª Região do Estado de São Paulo, Sorocaba é a campeã geral por antecipação. A Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), até o fechamento desta nota, ainda não havia divulgado a pontuação do município, mas garantia que, até o encerramento das disputas, a segunda colocada, Jundiaí, não conseguiria ultrapassar Sorocaba em número de pontos.

De acordo com nota enviada pela Prefeitura, os detalhes da conquista serão publicados nesta quinta-feira (12) no site da Agência de Notícias do município. Em 2018, a competição está sendo sediada em três cidades: Tatuí, Boituva e Cerquilho.

Entre as modalidades com bons resultados, a natação sorocabana, representada pelos atletas da Apan, foi um dos destaques entre os dias 9 e 10. Em Tatuí, a equipe feminina foi campeã geral pela nona vez e, no masculino, pela quinta vez. Sob orientação do técnico Renato dos Santos, os nadadores conquistaram 41 medalhas (18 de ouro, 15 de prata e oito de bronze). Dezenove atletas representaram a cidade na modalidade.