SOROCABA E REGIÃO

Temperaturas baixas devem durar até sábado em Sorocaba


Luvas, casacos, gorros e cobertas mais grossas estão saindo do armário e sendo bastante usados pelos sorocabanos, que nesta semana enfrentam dias mais frios, que devem durar ainda até sábado. Apenas no domingo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é que a temperatura volta a subir.

Desde terça-feira os dias estão mais gelados na cidade, com mínimas abaixo dos 10ºC. Segundo a previsão do Inmet, nesta quinta-feira (12) a mínima em Sorocaba deverá permanecer em 7ºC e a máxima em 21ºC, na sexta mínima de 10ºC e máxima de 21ºC, e no sábado 13ºC e 25ºC. No domingo, segundo o Inmet, a temperatura varia entre 15ºC e 28ºC.

Na quarta (11) os termômetros chegaram a marcar 6ºC em Sorocaba, com a máxima de 19ºC. Quem precisou sair cedo de casa na quarta-feira reclamou do frio, como a família da dona de casa Maria Jucinete de Luna Silva, 49. Ela foi até o Paço Municipal resolver algumas pendências com a filha Carla Cristina de Luna Silva, 26, e a neta Isabelly, de três anos. "Levantar cedo é muito ruim com esse frio", afirmou a dona de casa. Já Carla destacou que parte da família sofre com doenças respiratórias, que se agravam quando as temperaturas ficam mais baixas. "A minha filha fica com a sinusite atacada", reclamou.

Há também quem prefira o tempo mais gelado, mesmo que isso demande o uso de roupas mais pesadas. A elegância do inverno faz a dona de casa Sandra Abud, 63, preferir essa estação. "Só é ruim para sair da cama, mas depois que crio coragem, eu até me sinto mais disposta do que no verão", garante.