UNISO CIÊNCIA

Projeto Uniso Ciência é lançado no formato de revista


A Universidade lançou a primeira edição bilíngue do Uniso Ciência, um projeto voltado à ampla divulgação de CT&I - Ciência, Tecnologia e Inovação, que apresenta o resultado das pesquisas desenvolvidas nos quatro Programas de Pós-Graduação stricto sensu: Ciências Farmacêuticas (Mestrado e Doutorado), Comunicação e Cultura (Mestrado), Educação (Mestrado e Doutorado) e Processos Tecnológicos e Ambientais (Mestrado Profissional). A publicação também contempla outros estudos de interesse público desenvolvidos externamente. Nesta edição, apresenta a participação dos pesquisadores brasileiros no experimento LHCb.

Esse projeto nasceu com o objetivo de disseminar a discussão científica na comunidade, para além do ambiente acadêmico. Conforme apresentado na carta ao leitor, a Uniso entende o conhecimento científico como algo que pode - e deve - melhorar a vida das pessoas. Por isso, acredita que é necessário deslocar a discussão científica do ambiente acadêmico onde o conhecimento é produzido, trazendo-o para a própria comunidade.

Esse é mais um importante passo para a internacionalização da Uniso, que como Universidade tem o compromisso com a difusão da pesquisa perante os órgãos educacionais e a sociedade.

Além da versão impressa, a publicação está disponível na versão online.
Acesse a edição completa: https://goo.gl/fd7wpA