BLOG DO SÃO BENTO

Com que time ele vai?


Ainda é uma incógnita o time titular do São Bento que vai encarar o Coritiba amanhã, às 16h30, no estádio Couto Pereira. O técnico Marquinhos Santos, embora tenha "escondido o jogo" sobre as possibilidades de escalação, adiantou ontem, na última atividade aberta à imprensa antes da viagem, que trabalha com duas opções de formação. As principais dúvidas dele são na defesa e no ataque.

O último treinamento foi pela manhã, no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC). Além das baixas já anunciadas durante a semana, o clube tem mais um desfalque para a partida deste sábado: o zagueiro Douglas Assis sofreu um entorse no joelho e passará por exames médicos para saber o grau da lesão.

De acordo com Marquinhos Santos, "é nas dificuldades e adversidades que saímos mais fortes e preparados". Ele diz que o grupo tem respondido muito bem à filosofia de trabalho dele, na segunda semana à frente dos atletas. "Tivemos treinamentos com evolução de concentração tática. Não sendo demagogo, eu tenho ficado muito feliz ao término dos trabalhos, pelo nível de concentração e qualidade apresentados. Isso faz com que o treinador também se motive", comenta.

Em uma semana, a lista de jogadores "perdidos" pelo treinador é extensa. Os atacantes Walterson e Everaldo deixaram o clube para defender, respectivamente, o Famalicão, de Portugal, e o Fluminense. Há, também, aqueles entregues ao departamento médico: o zagueiro Douglas Assis, o lateral-esquerdo Bruno Ré, o volante Pedro Augusto, o meia Daniel e o atacante Franklin. Além deles, o meia-atacante Lucas Crispim não pode atuar após ser suspenso preventivamente por doping. "Mesmo diante dessa turbulência, a gente tem saído satisfeito com o que o grupo tem feito e acredito muito neles", afirma Marquinhos Santos.

Para a defesa, as opções de substituição a Douglas Assis são João Paulo, Ewerthon Páscoa e Anderson Salles. Marquinhos Santos não deu pistas de quem entrará, mas reconhece que, caso seja Salles, a equipe ganha mais qualidade na saída de bola. No ataque, sem Everaldo e Walterson para as beiradas de campo, as probabilidades mais óbvias seriam Cléo Silva ou Marcelinho. Tudo depende, porém, da disposição tática a ser escolhida pelo treinador.

O atacante Roni, recém-chegado do São Paulo por empréstimo, não estará em campo diante do Coritiba. "Eu estava de férias, mas treinando. Então, a partir do jogo com o Sampaio Corrêa (na próxima terça-feira), estou preparado", diz.