BLOG DO SÃO BENTO

São Bento tenta evitar desgaste físico contra Atlético-GO


O São Bento fez ontem à tarde, no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), o primeiro treino técnico-tático após a vitória por 2 a 1 contra o Sampaio Corrêa, na terça-feira (24), pela Série B do Campeonato Brasileiro.

A equipe fez um trabalho em espaço reduzido sob o comando do técnico Marquinhos Santos. O treinador pretende manter a mesma escalação para o duelo com o Atlético Goianiense, amanhã, às 16h30, no CIC.

Segundo Marquinhos Santos, dois ou três jogadores podem ser preservados por conta do desgaste físico. Mesmo não tendo dito quem são, o zagueiro Ewerthon Páscoa, o volante Doriva e o atacante Ricardo Bueno foram poupados da atividade de ontem -- eles fizeram trabalhos específicos com o preparador físico Diego Kami Mura.

Uma novidade vista na atividade no CIC foi o lateral-direito Éverton Silva, que sofre com uma hérnia de disco e pela primeira vez voltou a correr em volta do gramado. O atleta, porém, não tem previsão de retornar à equipe.

Reforço

O São Bento apresentou mais um reforço: chega ao clube o atacante Gabriel Vasconcellos, de 22 anos, revelado nas categorias de base do Corinthians e com passagens por Oeste, em 2017, e Ponte Preta, neste ano.

"Já trabalhei com o Marquinhos Santos em seleções brasileiras de base e isso deve ajudar na adaptação. Posso jogar como homem de beirada, falso 9 e até de meia. Estou à disposição", disse ele em sua apresentação.