BLOG DO SÃO BENTO

Mais uma vitória


A vitória por 2 a 1 neste sábado (28), sobre o Atlético Goianiense, trouxe registros históricos para a campanha do São Bento na Série B do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vez na competição, por exemplo, que o time atingiu a marca de dois triunfos consecutivos. A partida, disputada no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), marcou ainda o terceiro jogo seguido em que o Bentão marca dois gols -- justamente numa sequência sem derrotas.

Com o resultado, o São Bento fecha a penúltima rodada do primeiro turno em 12º lugar, com 24 pontos ganhos e aumenta sua distância para os últimos colocados. O fôlego foi comemorado após o jogo pelo técnico Marquinhos Santos, que ainda vê o Z4 como uma ameaça real. "Não nos permitimos mirar a parte de cima da tabela. Temos de colocar o maior número possível de equipes entre nós e a zona de rebaixamento", disse, na entrevista coletiva.

Quando a bola rolou, mais uma vez o futebol ofensivo apregoado treinador foi colocado em prática pelo Azulão. Tanto que o goleiro Rodrigo Viana só precisou trabalhar pela primeira vez aos 27 minutos, quando defendeu cobrança de falta de Renato Kayser. Muito antes disso, Dudu Vieira tinha sido derrubado na área: pênalti, que Anderson Salles cobrou com precisão aos 7", para abrir o placar.

Marquinhos Santos, que havia escalado o mesmo time titular pelo terceiro jogo seguido, foi obrigado a fazer duas alterações por causa de lesões. Ewerton Páscoa, aos 35", e Doriva, no intervalo, deram lugar a Luizão e Diogo Oliveira, respectivamente.

Na segunda etapa, o jogo ficou aberto. O São Bento tinha mais volume de jogo e desperdiçou diversas oportunidades antes de Diogo Oliveira, aos 25", receber passe açucarado de Joãozinho na área e bater firme de pé direito, anotando o segundo gol. "O papel do meia não é só armar, também tem que fazer gols. Este resultado é muito importante para nossa retomada", disse o jogador, após a partida, à Cruzeiro FM 92,3.

Quando a vitória parecia garantida, o São Bento voltou a sofrer com a falta de concentração e permitiu a reação da equipe visitante. Aos 44", Oliveira desviou cobrança de escanteio para o gol, marcando para o Atlético e causando apreensão na torcida durante os minutos finais. "É algo que temos de evoluir e ajustar", sentenciou o treinador, lembrando que fato parecido ocorreu na vitória sobre o Sampaio Corrêa, na semana passada.

O São Bento volta a campo no próximo sábado (4), quando encara o Vila Nova, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

São Bento 2 x 1 Atlético Goianiense

São Bento - Rodrigo Viana; Tony, Ewerton Páscoa (Luizão), Anderson Salles e Paulinho; Fábio Bahia; Dudu Vieira, Doriva (Diogo Oliveira), Branquinho (Joãozinho) e Cléo Silva; Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos

Atlético Goianiense - Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira e Bruno Santos; Rômulo, Pedro Bambu e João Paulo (Tomas Bastos); Renato Kayser (Denilson), Junior Brandão e André Luís (Júlio César). Técnico: Cláudio Tencati

Árbitro - Gilberto Rodrigues Castro Junior

Gols - Anderson Salles, aos 7 minutos do primeiro tempo; Diogo Oliveira, aos 25 minutos do segundo tempo (São Bento); Oliveira, aos 44 minutos do segundo tempo (Atlético Goianiense)

Cartões amarelos - Tony, Paulinho, Diogo Oliveira e Ricardo Bueno (São Bento); Renato Kayser (Atlético Goianiense)

Público - 2.538 torcedores

Renda - R$ 34.840,00

Local - Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC)