BLOG DO SÃO BENTO

Páscoa e Doriva não encaram o Vila Nova


O técnico Marquinhos Santos, na semana passada, comemorou a possibilidade de escalar o mesmo time titular três vezes seguidas, diante de Coritiba, Sampaio Corrêa e Atlético Goianiense, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, para o próximo confronto, com o Vila Nova, de Goiás, neste sábado (4), às 16h30, a repetição -- vista pelo comandante como "fundamental, essencial e, ao mesmo tempo, muito difícil" -- não deve ser possível. Isso porque o zagueiro Ewerton Páscoa e o volante Doriva, jogadores que foram substituídos por lesões na coxa e no joelho, respectivamente, não devem encarar o time do Centro-Oeste.

Eles, inclusive, não participaram do treino de ontem, no CT Fazenda dos Ipês. Os dois atletas têm sido bastante importantes na filosofia de trabalho de Marquinhos Santos. Ewerton Páscoa vinha formando uma dupla características diferentes -- mas que se complementam -- com Anderson Salles na defesa beneditina. Enquanto ele tem mais "pegada" na marcação e passe mais curto, o companheiro, mais técnico, fecha mais os espaços e dá passes mais longos, podendo até ser responsável pelas bolas paradas -- contra o Dragão, no fim de semana, Salles marcou o primeiro do Azulão, de pênalti. Já Doriva tem feito o papel de uma espécie de cabeça de área, o que aumenta a qualidade na saída de bola.

Curiosamente, na semana passada, Páscoa havia demonstrado empolgação com a sequência de partidas. Ele chegou para a Série B, mas não tinha tido oportunidade com o ex-técnico Paulo Roberto Santos. "Fazia um bom tempo que não jogava, quase quatro meses. No meu ponto de vista, fiz duas boas partidas, mas tenho muito a evoluir", avisava ele, que reconhecia a falta de ritmo de jogo. Aliás, tanto o zagueiro quanto o volante Doriva, além do centroavante Ricardo Bueno, foram poupados da penúltima atividade da semana passada, às vésperas da vitória de sábado.

Saídas

Na segunda-feira, o São Bento comunicou o desligamento do volante Dodô e o empréstimo do meia Cassinho ao XV de Piracicaba, clube em que poderá jogar a Copa Paulista de Futebol.