ESPORTES

Payet marca dois em goleada do Olympique na abertura da Ligue 1


O Olympique de Marselha goleou o Toulouse por 4 a 0, nesta sexta-feira (10), em partida que abriu a Ligue 1 2018-19 e teve o primeiro uso da vídeo-arbitragem (VAR) na história do Campeonato Francês. O recurso utilizado na Copa do Mundo foi usado para conceder pênalti ao time da casa, convertido pelo capitão Dimitri Payet aos 45 minutos do primeiro tempo.

O jogador, que ficou de fora da conquista do bicampeonato mundial por conta de lesão, fez seu segundo gol na volta do intervalo, aos 17 minutos. Valere Germain e Florent Thauvin, aos 44 e 47 minutos, respectivamente, deram números finais à goleada.

"Foi uma noite perfeita, apesar de que sempre dá para ser melhor. Quatro gols e sem sofrer, todos marcados por atacantes. É muito bom, estádio cheio. É uma grande estreia", indicou o técnico Rudi Garcia.

O público no estádio Velodrome também homenageou os campeões mundiais Adil Rami, Steve Mandanda e Thauvin. O trio apresentou o troféu mais cobiçado do futebol aos torcedores antes do apito inicial. "Foi uma bonita noite. Estava impaciente para entrar em campo, sabia que iria marcar. A Copa do Mundo te dá asas, força, confiança, um pouco de tudo. Todos os franceses nos apoiaram durante o torneio e os representamos com orgulho", disse Thauvin, que iniciou o jogo no banco de reservas.


1ª rodada do Campeonato Francês

Sexta-feira (10)

Olympique de Marselha - 4 x 0 Toulouse 
 
Sábado (11)

(12h00) Nantes - Monaco

(15h00) Saint-Etienne - Guingamp

Angers - Nîmes

Lille - Rennes

Montpellier - Dijon

Nice - Reims
 
Domingo (12)

(10h00) Lyon - Amiens

(12h00) Bordeaux - Strasbourg

(16h00) PSG - Caen