BLOG DO SÃO BENTO

São Bento e Brasil de Pelotas jogam neste sábado, no CIC, pela Série B


O São Bento dá pontapé inicial no returno da Série B do Campeonato Brasileiro hoje, às 16h30, no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC). O adversário desta tarde é o Brasil, de Pelotas (RS), um rival direto no que se refere ao plano primordial do Azulão, de permanecer na competição para 2019. Os sorocabanos ocupam a 12ª colocação na tabela, com 24 pontos, enquanto os gaúchos estão no 16º lugar, com 21 pontos.
 
No São Bento, o duelo é tratado como de extrema importância. O técnico Marquinhos Santos, que deve definir os titulares apenas na véspera, considera a partida uma espécie de decisão, mas, ao mesmo tempo, admite a necessidade de não tratá-la com um peso "muito além" do devido. "Não considero um jogo de seis pontos. Cada jogo vale três pontos. Não podemos tratar uma primeira partida de returno como se fosse a última do campeonato. Não vai ser determinante para o acesso e nem para o descenso. É um jogo importante sim, mas não podemos transformar em decisivo para o restante da temporada", pontuou, ontem pela manhã, em entrevista antes do último treinamento no CIC.
 
O centroavante Ricardo Bueno também atendeu a imprensa. Conforme publicado pelo Cruzeiro do Sul nesta semana, o Azulão precisa de sete vitórias em 19 jogos (nove deles dentro de casa) para permanecer na segunda divisão nacional -- a informação tem como base a pontuação média dos times que terminaram na 16ª posição nos últimos cinco anos de Série B. Diante dos dados, Bueno revelou que o grupo estabeleceu uma meta interna para conseguir o objetivo principal. "É difícil falar quais jogos são para vencer. Mas temos a meta de vencer pelo menos seis dos nove jogos em casa. E aí buscar uma ou duas vitórias, alguns empates fora", afirmou.
 
 
No Brasil de Pelotas, o técnico Gilmar Dal Pozzo declarou nesta semana que a manutenção na Série B também é o plano A. "A realidade é uma só: manter o Brasil na Série B. Para isso o trabalho está sendo feito e não adianta criar falsas expectativas. O jogo de sábado é importante por ser direto: com uma vitória passamos o próprio adversário pelos critérios. Sabemos que só dependemos do nosso trabalho, da nossa capacidade, da nossa força em campo."
 
Acompanhe
 
A Cruzeiro FM 92,3 transmite o confronto a partir das 15h. A narração é de Nilson Duarte, com reportagens de Caio Rossini, comentários de Érico Bueno e apresentação e plantão de Juarez Morato.
 
SÃO BENTO X BRASIL-RS
 
São Bento - Rodrigo Viana; Tony, Luizão (Ewerton Páscoa), Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Dudu Vieira e Diogo Oliveira; Cléo Silva, Ricardo Bueno e Branquinho. Técnico: Marquinhos Santos
 
Brasil-RS - Marcelo Pitol; Eder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas, Tiago Cametá; Leandro Leite, Valdemir, Itaqui e Pereira; Lourency e Luiz Eduardo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
 
Árbitro - Marielson Alves Silva
 
Local - Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC)
 
Horário - 16h30