BLOG DO SÃO BENTO

São Bento aprimora parte tática e fortalece a mente


Treinar a parte tática e fortalecer a mente. Assim tem sido conduzida a semana do São Bento após o empate em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o técnico Marquinhos Santos, atividades específicas estão servindo de ferramenta para aumentar a concentração do elenco e, sobretudo, tentar diminuir a quantidade de gols sofridos no final das partidas -- o fato foi tema de reportagem do Cruzeiro do Sul nesta semana: dos 20 jogos da competição, a equipe foi vazada oito vezes no último quarto de tempo dos confrontos, ou seja, em 40% do total.

De acordo com o treinador, as atividades simulam a situação real de jogo, obrigando com que o time não tenha a rede balançada. "A gente sabe que o cansaço também pesa na parte final do jogo. Mas esse trabalho do Marquinhos tem sido importante para a questão psicológica", avaliou o volante Fábio Bahia, em entrevista ontem à tarde. Além disso, Marquinhos Santos admitiu que, depois do último resultado, o grupo recebeu uma cobrança mais intensa, tanto da diretoria quanto da comissão técnica. "E, agora, com dois compromissos fora de casa, temos de buscar a vitória. Fora dos nossos domínios, nossa campanha é de Z4", acrescentou.

Por conta da sequência desgastante contra o CSA, no sábado (18), às 21h, em Alagoas, e Goiás, na terça-feira (21), às 20h30, em Goiânia, o técnico reconheceu que provavelmente terá de fazer alterações no time entre os compromissos. "Tudo dependerá da parte fisiológica", afirmou. Ele, porém, não deu pistas concretas em relação a nomes para o duelo no Nordeste. "Durante a semana, temos treinado dois modelos de jogo, na mesma formação. Um é com um time mais técnico; o outro, de mais velocidade."

Uma novidade que pode aparecer no 11 inicial diante do CSA é Roni. Podendo jogar na beirada do campo ou na meia, o atleta revelou que está revezando com Diogo Oliveira nesta semana, no time titular. "Quem entrar vai dar conta do recado. Eu só quero ajudar", disse.

Os relacionados para encarar os alagoanos viajam hoje pela manhã, saindo às 8h30 do Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC).