CULTURA

Casa Aberta promove aula com chef Jefferson Rueda


O Senac Sorocaba programou para a terceira edição do Casa Aberta 2018, dia 18 de agosto, às 14h, uma aula show com o chef Jefferson Rueda, proprietário do A Casa do Porco, presente na lista anual The World´s 50 Best Restaurants Awards como um dos 100 melhores restaurantes do mundo. Rueda está à frente ainda da Sorveteria do Centro e da loja Hot Pork, na capital paulista. O chef terá muito a contar sobre sua profissão no bate-papo seguido do preparo de uma receita, que será oferecida aos seus ouvintes.

Outro destaque do Casa Aberta será a apresentação de um desfile, às 15h30, para mostrar a técnica de maquiagem "noiva blindada", cuja durabilidade é muito maior e não sai com água. Os docentes da área de beleza e estética da unidade, Marcello Amaral e Mariana Motta, demonstrarão a fixação dos produtos durante a atividade.

Haverá outras ações como game tecnológico de caça ao tesouro, oficina sensorial para relaxamento físico e mental, técnicas para primeiros socorros em casos de emergências, feira de produtos orgânicos e oficina de aproveitamento integral dos alimentos.

O evento será realizado em todas as 57 unidades Senac na capital, Grande São Paulo, litoral e interior do Estado, entre às 10h  e às 16h. Como uma forma de apresentar as opções em educação profissional da instituição, docentes e especialistas convidados do mercado comandarão workshops, palestras e oficinas, além de prestação de serviços em saúde, educação, cultura e lazer. A programação é voltada para toda a família. Neste ano, estão previstas mais de 1.600 atrações em toda a rede. 
Para fazer inscrição e conferir a programação completa, basta acessar o Portal Senac e escolher a unidade Sorocaba ou outra de preferência.