BLOG DO SÃO BENTO

Bentão faz "novo clássico" em AL


Alguns anos atrás, jamais se pensaria na possibilidade de uma partida entre um time de Sorocaba e um de Alagoas se tornar um clássico. De 2016 para cá, porém, isso acontece com São Bento e CSA, especialmente por conta da importância dos recentes confrontos. Primeiro, houve a semifinal da Série D. Depois, a semifinal da Série C, no ano passado. Por último, o duelo do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. No histórico, são três vitórias beneditinas contra duas dos alagoanos. E hoje, às 21h, no Estádio Rei Pelé, as equipes ficam frente a frente pela sexta vez, na 21ª rodada da segunda divisão nacional.

O São Bento, com 25 pontos e na 12ª colocação da competição, vem de um empate amargo em casa, por 1 a 1, diante do Brasil de Pelotas, no último fim de semana. Já o clube alviceleste, dono de 34 pontos e no segundo lugar, foi derrotado por 3 a 0 pelo Goiás, em 10 de agosto, em Goiânia.

O técnico Marquinhos Santos, em entrevista na última quinta-feira, destacou o trabalho do companheiro de profissão Marcelo Cabo no comando do rival. "Eles conquistaram o estadual e o CSA vem em ascensão desde a chegada do Cabo. O time teve algumas perdas, mas fizeram boas contratações de reposição, não perderam o embalo. Recentemente trouxeram o atacante Neto Berola, um ótimo jogador", disse.

Também na quinta-feira, o volante Fábio Bahia e o meia-atacante Roni conversaram com os jornalistas. O segundo afirmou que o elenco está muito preparado para o jogo, sobretudo na parte tática. "É um jogo muito grande. Sabemos que deveremos sofrer pressão nos 15 primeiros minutos", projetou. E Bahia falou que o São Bento deve usar a pressão do adversário e uma possível impaciência da torcida alagoana a favor. "Podem ser alternativas para a gente, principalmente por causa do último resultado do CSA. As torcidas do Nordeste cobram muito", emendou.

Do lado alagoano, além da importância natural da partida, o meia Daniel Costa, "maestro" do time, tem algo a mais para celebrar: ele completa 100 jogos com a camisa do CSA, marca atingida, no atual elenco, apenas por Didira e Leandro Souza. Até aqui, o camisa 10 marcou 22 gols e deu 15 assistências.

Acompanhe

A Cruzeiro FM 92,3 transmite o confronto, com abertura dos trabalhos a partir das 20h. A narração é de Nilson Duarte, com reportagens de Rodrigo Gasparini, comentários de Érico Bueno e apresentação e plantão de Juarez Morato.

Marcelinho faz acordo e retorna ao Ituano



 - EMIDIO MARQUES (10/7/2018) - EMIDIO MARQUES (10/7/2018)


O São Bento anunciou, ontem à tarde, que o meia-atacante Marcelinho deixou o clube, em comum acordo. Ele, que veio de empréstimo do Ituano, retorna à equipe de origem, que atualmente disputa a Copa Paulista. O atleta, de 28 anos, fez cinco jogos com a camisa azul e branca na Série B, teve 170 minutos em campo, mas não marcou gols. (E.F.P.)

CSA X SÃO BENTO

CSA - Lucas Frigeri; Celsinho, Leandro Souza, Matheus Lopes e Rafinha; Yuri, Juan, Didira e Daniel Costa; Hugo Cabral e Alemão. Técnico: Marcelo Cabo

São Bento - Rodrigo Viana; Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Dudu Vieira e Diogo Oliveira (Roni); Branquinho, Ricardo Bueno e Cléo Silva. Técnico: Marquinhos Santos

Árbitro - Paulo Henrique de Melo Salmazio

Local - Estádio Rei Pelé

Horário - 21h