ESPECIAL

De volta à elite após 25 anos, Comercial investe pesado


O Comercial conquistou o acesso na Série A2 de 2011 e após 25 anos retornou à primeira divisão do Campeonato Paulista. Para o Estadual de 2012, o time de Ribeirão Preto manteve a comissão técnica, mas reformou todo seu elenco, apostando em jogadores experientes e que se destacaram por outros clubes na temporada passada para se manter. Dos quatro times que subiram da Série A2, foi quem mais investiu.
Tradicional clube do interior do estado de São Paulo, o Comercial vêm de seguidos rebaixamentos, figurando até mesmo na Série A3, considerada a terceira divisão do Paulista. Agora quer tirar o atraso, com uma grande campanha na elite do Estado.
A grande contratação fica por conta do zagueiro Fabão, campeão paulista, brasileiro, da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa pelo São Paulo. O jogador estava atuando pelo Henan Jianye, da China. Outro que também foi contratado é Romerito, que aos 36 anos está de volta ao futebol paulista, por onde já atuou em Corinthians, Botafogo (Ribeirão Preto), São Caetano, Marília e Santo André. Sua grande fase foi pelo Goiás.
Para o ataque, o clube também foi às compras e investiu para não fazer feio em campo. Assinaram contrato Fernando Gaúcho, artilheiro do Santa Cruz no último Campeonato Brasileiro da Série D; Cristiano, que estava no Ipatinga e ficou com o acesso na Série C; e Elionar Bombinha, ex-ABC, mas que estava atuando no futebol coreano.
Nome - Comercial Futebol Clube
Estádio - Palma Travassos (15.360 lugares)
Colocação em 2011 - 3.º colocado da Série A2
Time base - Alex; Sidny, Marcel, Rafael Tavares e Rossato; André Bilinha, Vágner, Carlos Magno, Luis Augusto e Romerito; Elionar Bombinha. Técnico - Márcio Fernandes