CULTURA

Waldirene, a garota papo firme, faz show hoje na cidade


Lembra da garota papo firme que o Roberto falou? Pois a cantora Waldirene, é a garota citada na música "É papo firme", de Roberto Carlos. Foi ela também, que num tempo em que quase tudo era considerado uma contravenção, tornou popular a moda da mini-saia com botinha. Waldirene é a convidada de hoje do projeto "Jovens Noites de Domingo", realizado no Restaurante e Chopperia 566 (avenida Washington Luis, 728) para relembrar os sucessos da Jovem Guarda. O show começa às 20h e os ingressos são gratuitos, podendo ser retirados até a hora do show ou até que acabem os 130 convites.
Waldirene lançou seu primeiro disco em 1966, um compacto simples com "Eu te amo, tu me amas". Seus maiores sucessos, "Garota do Roberto", música de Carlos Imperial e Eduardo Araújo, e "Só vou gostar de quem gosta de mim", de Rossini Pinto, foram gravados em 1967. As músicas chegaram a ocupar o primeiro lugar nas paradas de sucesso de todo o Brasil. Roberto Carlos a convidou para atuar no programa "Jovem Guarda", na TV Record, onde ficou conhecida, conforme o próprio Roberto anunciava, como a "garota papo firme". Nesse mesmo período, fez o que foi considerado praticamente um escândalo para a época: gravou a música "Vem quente, que eu estou fervendo".
 
Após a gravação de vários discos e muitos sucessos, com o fim do programa "Jovem Guarda", Waldirene partiu para as canções mais românticas. Foi vencedora do Festival de Vîna del Mar, no Chile, em 1990. Em 2005, participou de diversos eventos e shows comemorativos dos 40 anos da Jovem Guarda, como o projeto "Festa de arromba- 40 anos da Jovem Guarda", apresentado durante todo o mês de agosto, em várias cidades brasileiras.
 
No ano passado, Márcio Herdade lançou uma biografia da cantora, "Waldirene - A Cantora do Roberto", pela Editora Pontes Editores. A publicação conta a vida da filha de uma família simples da cidade de São Paulo, descendente de imigrantes italianos, que conquistou a fama ao se tornar a Garota do Roberto - num tempo em que o cantor atingia o mais alto nível de sua popularidade. Conta ainda toda sua trajetória na música e fala dos relacionamentos pessoais e profissionais com grandes figuras e astros do meio artístico, as interações e participações na mídia.
 
Mais informações sobre o show de Waldirene pelos telefones (15) 3232-7035 ou 3031-1175.