SOROCABA E REGIÃO

Bandidos explodem caixas eletrônicos de madrugada


Adriane Mendes
[email protected]


Caixas eletrônicos foram explodidos na madrugada desta terça-feira (3) em Sorocaba e em Cerquilho, mas em ambos os casos os ladrões não conseguiram levar dinheiro. Em Sorocaba, o alvo foi um dos quatro caixas existentes no estacionamento de um mercado situado na avenida Ipanema, na Vila Nova Sorocaba. Em Cerquilho a quadrilha agiu na agência da Caixa Econômica Federal, no centro da cidade. Ninguém foi preso.

Segundo o que foi informado por um vigilante do mercado, por volta de 1h40 três pessoas adentraram no estacionamento pela parte dos fundos. Entretanto, isso não causou estranheza ao funcionário que estava na sala de monitoramente, uma vez que costumeiramente entram a pé pessoas que vão buscar material reciclável. De acordo com os policiais da 2ª Companhia, o vigilante não viu a colocação dos explosivos porque a câmera foi mexida, voltando a funcionar apenas após a explosão, que danificou a parte frontal do Banco 24h, não atingindo, porém, o compartimento onde fica o dinheiro. Não foi mencionado a forma de como os ladrões fugiram.
Cita o boletim de ocorrência registrado no Plantão Norte, que um representante da Tecnologia Bancária (Tecban), com sede em São Paulo, estimou que o prejuízo seja de R$ 30 mil.

Cerquilho

Em menos de 60 dias a agência da Caixa Federal, na rua Dr. Soares Hungria, em Cerquilho, voltou a ser alvo de ladrões. Na madrugada desta terça-feira, em torno de 3h45, seis homens explodiram dois caixas eletrônicos, provocando danos de grande monta na agência. A quadrilha não foi identificada, e um carro tipo sedã, de cor escura, teria sido utilizado para a fuga. Segundo a Polícia Militar de Itapetininga, que abrange Cerquilho, os criminosos estariam com armas longas. Em 20 de janeiro, um caixa eletrônico foi explodido por meio de dinamites. Os criminosos, que estariam em pelo menos dois veículos, conseguiram fugir com dinheiro. Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionada para desarmar duas bombas deixadas no local. O valor roubado não foi divulgado.