ESPORTES

Brasil Kirin dispensa jogadores para reestruturação


 
 
O Futsal Brasil Kirin iniciou oficialmente ontem a reformulação do seu elenco, após o encerramento da temporada 2015, e anunciou a saída de dez atletas: o goleiro Tatá; os alas Pimpolho, Bruno Souza, Tatu, Henrique, Dídi e Fellipe Mello; os pivôs Foglia e Betão; e o fixo Fernando. As baixas acontecem em um momento de profundas mudanças no time -- que deve mudar de nome a partir do início do ano que vem, com a saída da empresa Brasil Kirin, apoiadora do projeto durante os dois primeiros anos.
 
De acordo com o comunicado assinado pelo presidente da Associação Desportiva Brasil Futuro -- entidade responsável pelas franquias na Liga Paulista e na Liga Nacional de Futsal --, Fellipe Drommond, o time manterá a base de atletas que conquistou os principais títulos estaduais, nacionais e continentais da modalidade entre 2014 e 2015: Tiago, Xuxa, Ricardinho, Rodrigo e Falcão. O documento enviado à imprensa também deixa agradecimentos para a empresa de bebidas e aos ex-jogadores.
 
"Foram dois anos de muito trabalho e total entrega ao projeto, que teve como resultado uma história extremamente vencedora. (...) Hoje, temos o orgulho de recebermos o rótulo da equipe mais jovem da história do futsal brasileiro a vencer todas as competições da modalidade", disse, antes de relembrar a vasta galeria de títulos conquistados: Jogos Regionais, Liga Paulista e Liga Nacional de Futsal (2014); Sul-Americano de Futsal / Zona Sul, Sul-Americano de Futsal e Jogos Abertos do Interior da segunda divisão (2015), além das medalhas de prata no Internacional (2014) e na Taça Brasil de Clubes (2015).
 
O novo nome da equipe deve ser anunciado após o término do contrato com a Brasil Kirin, que acontece em 31 de dezembro. Comenta-se, de forma extraoficial, que o time estampará em sua camisa as marcas das Rações Magnus e das Baterias Líder a partir de 2016. "Aproveito para confirmar a continuação da equipe na cidade de Sorocaba, com novos patrocinadores (...) além de contar com o talento e genialidade do craque Falcão", finalizou Drommond.0